Barbieri lamenta derrota em São Januário e aponta principais fatores que culminaram em tropeço do Vasco

A torcida do Vasco lotou São Januário e empurrou o time na última segunda-feira (01), porém não foi suficiente. O Cruzmaltino acabou derrotado para o Bahia, em casa, por 1 x 0. Frustrado com o resultado, Maurício Barbieri, técnico da equipe carioca, citou as muitas chances criadas no 1º tempo, contudo chamou atenção para a falta de eficiência do time.

“A eficiência sempre tem um peso determinante no resultado. Criamos um bom número de boas oportunidades no primeiro tempo e não fomos eficientes. Eles tiveram uma bola no começo do jogo. No segundo tempo eles vieram com uma postura de esperar mais e fizeram um bloco mais baixo. Tentamos encontrar soluções. Até por ser uma situação nova no campeonato, o fato de estarmos atrás no resultado, ficamos ansiosos, erramos muitos passes, não tomamos boas decisões. Faltou o último passe”, disse, antes de completar:

“Conseguimos chegar ao fundo com Puma e colocar a bola na área, mas faltou concluir melhor. Não foi um jogo ruim em relação ao volume do que que criamos, jogadores imprimiram uma intensidade altíssima. Mas foi sem dúvida um resultado ruim. Faço essa separação entre performance e resultado. O resultado foi ruim, e a performance tem pontos positivos e outros que temos que melhorar”.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1653202725302071297?s=20

2º tempo ruim e vaias da torcida

Como citado por Barbieri na entrevista coletiva pós-jogo, o Vasco desperdiçou muitas oportunidades no 1º tempo. No entanto, a etapa complementar do time foi pior. O Cruzmaltino caiu de rendimento, se desorganizou em campo e irritou seus torcedores. A equipe, que vinha embalada após bons resultados, perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro e ouviu fortes vaias depois do apito final.

Com quatro pontos ganhos em três rodadas disputadas, o Vasco ocupa a 9ª colocação do Brasileirão. Já fora da Copa do Brasil, o clube de São Januário só tem a competição de pontos corridos para disputar até o final da temporada. O próximo compromisso da equipe será contra o Fluminense. O clássico carioca está marcado para sábado (6), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.