Barbieri abre o jogo e comenta sobre reforços para próxima janela de transferências do Vasco

O Vasco é uma das equipes que vem surpreendendo positivamente neste início de Campeonato Brasileiro. A campanha de cinco pontos conquistados em 12 possíveis, com direito a boas atuações contra postulantes ao título, muito se dá em função das diversas contratações que o clube fez para esta temporada. E segundo Maurício Barbieri, técnico do Cruzmaltino, as movimentações no mercado de transferências não param por aí.

Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (9) no CT Moacyr Barbosa, o treinador vascaíno admitiu a busca por mais reforços, no entanto, optou por não revelar posições e nomes discutidos entre comissão técnica e diretoria.

“Se eu disser a você que preciso da posição x, amanhã o Paulo vai receber 40 nomes daquela posição. E os que custavam um, vão estar sendo oferecidos por cinco. (risada). Não é inteligente da minha parte dizer isso ou não. O que eu posso dizer e a gente já manifestou isso publicamente é que sim, existem peças que vão chegar no meio da temporada”, disse Barbieri, antes de completar:

“O clube está se mexendo. Temos um departamento de mercado, scout que está fazendo esse trabalho. E, quando isso acontecer, a ideia é que consiga elevar o nosso nível, vamos caminhar nessa direção. Enquanto não abre a janela, estou trabalhando com o elenco que tenho e procurando alternativas, variações. É ajudando-os a se desenvolverem individualmente, porque agrega valor na equipe e ao clube. Eu não vou te falar quais são as posições nem eventuais nomes. Tem situações que estamos mapeando. Tem nomes que talvez já tenha discutido, mas não vou abrir eles aqui (risada)”.

Vasco se prepara para próximos compromissos

Enquanto a diretoria negocia com possíveis reforços, o Vasco foca as atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. Com cinco pontos ganhos, o Cruzmaltino é o 11º colocado. O próximo compromisso da equipe será contra o Coritiba. A bola rola nesta quinta-feira (11), a partir das 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Posteriormente, o Gigante da Colina terá pela frente os seguintes adversários até o final do mês de maio: Santos, São Paulo e Fortaleza.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.