Bahia x Ponte Preta: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Acima de tudo, nesta sexta-feira (20), Bahia x Ponte Preta dão sequência à oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Bem como, a partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Todavia, depois de perder para o Vasco e deixar a liderança, o Tricolor contará com o apoio da torcida e com o ótimo retrospecto na Arena Fonte Nova para tentar vencer a Macaca e dormir no topo da competição. Do mesmo modo, com 100% de aproveitamento em casa na competição, o time fez sete gols como mandante de um total de nove tentos marcados.

Por outro lado, sem ganhar há dois jogos (empate no dérbi com o Guarani e derrota em casa para o Novorizontino), a Macaca busca a reabilitação para se afastar da zona de rebaixamento. Assim sendo, com oito pontos, está a apenas um da degola. Atrás da primeira vitória como visitante na Série B, a Macaca vai precisar superar a ausência de Lucca outra vez devido a um problema físico. Ou seja, é o artilheiro alvinegro na temporada, com oito dos 13 gols do time.

Bahia x Ponte Preta

Nesse sentido, o Bahia terá alterações. Assim, o zagueiro Didi dá lugar a Luiz Otávio, que retorna após se recuperar de lesão. Suspenso, Daniel abre vaga no meio de campo, que pode ter Vitor Jacaré ou Warley, a depender do posicionamento de Marco Antônio. Existe, ainda, a possibilidade de retorno do atacante Hugo Rodallega, que voltou aos treinos nesta semana.

Logo, time provável: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca e Marco Antônio; Vitor Jacaré (Warley), Rildo e Davó.

Em contrapartida, a Ponte acumula desfalques para enfrentar o Bahia. Além de continuar sem Lucca, Artur e Fábio Sanches, ainda vetados pelo departamento médico, a Macaca ainda perdeu outros dois titulares: Felipe Amaral, suspenso por três cartões amarelos, e Norberto, que sentiu um problema físico durante a preparação.

Ocasionalmente, com Wallisson, candidato a substituto de Amaral, também está suspenso por três cartões, a vaga no meio deve ficar com Fraga. Ainda mais, na direita, Bernardo e Igor Formiga disputam a posição. Por outro lado, Hélio dos Anjos volta a contar com o atacante Echaporã, recuperado de dores musculares. Assim, a dúvida é sobre quem fará a referência ofensiva.

Por fim, a provável Ponte tem Caíque França, Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício (Douglas) e Jean Carlos; Fraga, Léo Naldi e Ramon; Echaporã, Danilo Gomes e Matheus Anjos (Ramires, Leandrinho ou Douglas Santos).

 Foto destaque: Divulgação/ Arena Fonte Nova

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.