Pensando em se reforçar ainda mais na temporada o Bahia segue de olho no mercado nacional em busca de jogadores para integrar o elenco tricolor. Isso porque, o time vem sofrendo nessa temporada em determinados confrontos, algo que acaba gerando desconfiança do seu torcedor, principalmente porque o seu torcedor esperava uma equipe um pouco mais competitiva. No entanto, a equipe sofreu em algumas partidas, inclusive chegou a ser duramente goleado pelo Sport, na Ilha do Retiro em partida pela Copa do Nordeste pelo placar de 6 x 0.
Após o confronto os torcedores recepcionaram os jogadores no Aeroporto pedindo explicações e também pressionando a diretoria baiana por mais reforços. Vale ressaltar, que a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) foi adquirida pelo grupo City. Contudo, sabe-se também que não é de imediato que as coisas começam a evoluir dentro de um clube, ainda mais por SAF.
Na temporada, o Bahia acertou a contratação de três zagueiros; Marcos Victor, David Duarte e Kanu. Com isso, o clube tricolor tinha o interesse de trazer um elenco mais novo, uma vez que a faixa de idade dos três defensores é de no máximo 26 anos de idade. No entanto, o clube acabou perdendo o zagueiro Raul Gustavo, vítima de uma lesão no joelho. Dessa forma, o clube baiano começa a se movimentar para tentar fechar o quanto antes um reforço para a posição, e um nome já está no radar do Tricolor de Aço. Trata-se de Victor Cuesta, que atualmente defende as cores do Botafogo.
Hoje o zagueiro argentino defende as cores do Botafogo do Rio de Janeiro, no entanto estás apenas emprestado ao clube carioca. Isso porque, seu contrato é com o Internacional e dessa forma, o Bahia já se movimentou e apresentou uma proposta para contar com o zagueiro o quanto antes. Por sua vez, o Fogão tem prioridade na compra de Cuesta que tem contrato até o final de 2023.
Por outro lado, o Botafogo sofre financeiramente, por isso ainda não tem nenhuma sinalização de que poderia oficializar uma proposta pelo atleta. A saber, o clube baiano ofereceu 500 mil dólares (R$ 2,6 milhões). No entanto, antes de tudo, o Inter acionaria o clube carioca que poderia igualar qualquer proposta oferecida, justamente pela prioridade. Por sua vez, o Bahia pretende fechar o quanto antes a contratação do jogador, ainda mais por ter desfalque no elenco. Além do mais, o atleta segue preocupado com o seu futuro, mas não informou se pretende sair ou seguir no clube atual.