O Bahia foi derrotado pelo Santos pelo placar de 2 x 1 na noite desta segunda-feira (18), na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a 1ª derrota do técnico Rogério Ceni no comando do Tricolor. Além da derrota para o Peixe, outra cena chamou a atenção nesta terça-feira.
Renato Paiva, antecessor de Rogério Ceni no Bahia, foi citado em um comentário de um torcedor do Esquadrão, indignado com os erros defensivos do time baiano, o internauta chegou a atribuir as falhas ao antigo treinador, o chamando de fraco.
Curiosamente, Renato Paiva teve acesso à postagem e respondeu o torcedor, se vangloriando dos títulos conquistados, ironizando o comentário do internauta.
Renato Paiva, ex-treinador do Bahia, respondeu ao comentário de um torcedor do Tricolor após a primeira derrota de Rogério Ceni no comando da equipe.
O técnico português foi chamado de "fraco" no comentário e respondeu:
– ahahahahah campeão no Benfica e no Independiente!!… pic.twitter.com/5oqOYk356z
— Goleada Info (@goleada_info) September 19, 2023
Índice
Torcida do Bahia entra na onda e não perdoa reação de Renato Paiva
No Twitter, a torcida do Bahia não perdoou a postura do ex-treinador, e encheu a linha do tempo da rede social com muitos memes em relação à postura do ex-técnico do Esquadrão. Para boa parte dos internautas, os treinadores europeus não estão muito preparados para assumir um clube de maior expressão no Brasil, justamente pela pressão, e pela característica sarcástica do povo brasileiro.
Além disso, Renato Paiva tem sim conquistas com o gigante Benfica em Portugal, porém, nas categorias de base, o que foi usado como conteúdo para mais sarro dos torcedores.
Esse aí pegou uma pilha tremenda kkk. É, antes de vir para os lugares é sempre bom estudar a cultura de cada um neh pra não ter experiências ruins e depois ficar desse jeito kk. Mas assim, fiquem vcs sabendo que Portugal faz parte da história do Brasil heim, então já sabe…
— Matheus Márcio (@EngMatheusM) September 19, 2023
ganhou absolutamente nada no Benfica po KKKKKKKKKKKKK
— triste com o bahia.✫ (@Gabrielsxza) September 19, 2023
Os técnicos portugueses não estão preparados para pressão das torcidas Brasileiras, eles sentem d+.
— J 🇱🇺 (@Victorz_928) September 19, 2023
Relembre a passagem de Renato Paiva no Bahia
O português Renato Paiva de 53 anos, chegou ao Bahia após passagem de apenas 18 jogos no León do México. Antes disso, o comandante passou pelo Independiente Del Valle, clube pelo qual ganhou um Campeonato Equatoriano, e saiu após 60 jogos.
Em 2023, Renato Paiva assumiu o Bahia e comandou o time em 51 jogos, com 21 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. O treinador pediu demissão do comando técnico após o empate diante do Vasco, por 1 x 1, em casa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Campeonato Baiano, Renato Paiva comandou o time na eliminação do Bahia para o modesto Itabuna, o que naquele momento poderia ser o fim de sua passagem do Esquadrão. Porém, devido a SAF administrada pelo Grupo City, os dirigentes do Tricolor optaram pela permanência do português à frente do clube.
Na Copa do Brasil, o Bahia eliminou o Santos nas oitavas de final, mas ficou pelo caminho ao ser eliminado pelo Grêmio na fase seguinte. Para boa parte da crítica, o trabalho no Tricolor era positivo, já que o time estava fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Qual é o próximo adversário do Bahia no Campeonato Brasileiro?
O Esquadrão pensa em seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, e terá um longo período de trabalho até o próximo jogo. Pela 25ª rodada, o Bahia enfrentará o Flamengo, fora de casa.
A partida está prevista para acontecer somente no dia 30 de setembro, já que o Rubro-Negro terá a disputa da 2ª partida da final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, no próximo dia 24 (domingo), no Estádio do Morumbi.
Com 25 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o Bahia está na 15ª colocação, a apenas um ponto de distância em relação ao Santos, o qual é o primeiro time dentro do Z4.