Bahia fecha contratação de meia do Grêmio e ‘xodó’ de Renato Gaúcho

O Grêmio sacramentou a venda de Thaciano ao Bahia por cerca de R$ 1,5 milhão. O jogador, ‘xodó’ de Renato Gaúcho, já desembarcou em Salvador, realizará exames médicos no CT Evaristo de Macedo e deve ser anunciado pelo novo clube nas próximas horas. O contrato do meio-campista com os baianos é válido até o final de 2025. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista César Fabris.

Thaciano tinha contrato com o Grêmio até o final de 2023 e a partir de julho já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe. Esta será a segunda passagem do atleta pelo Bahia, já que ele atuou, por empréstimo pelo time, no ano de 2021. O principal motivo que fez o Tricolor Gaúcho aceitar o negócio foi o alívio na folha salarial. O camisa 28 ganhava cerca de 400 mil por mês.

Mensagem de Renato Gaúcho a Thaciano

Considerado um dos xodós do técnico Renato Gaúcho, Thaciano era um jogador bastante querido e importante no elenco do Grêmio. Após a venda do meia ser confirmada nos bastidores do clube, o comandante gremista postou um vídeo em suas redes sociais desejando sorte ao atleta nesta nova empreitada.

“Fala, Thaciano! Beleza? Passando aqui para te dar mais uma vez um abraço. Falar que foi um prazer muito  grande trabalhar contigo. Você é um grande profissional dentro e fora do campo. Estou triste, chateado com a sua saída, mas entendo teu lado profissional. Sucesso no seu novo clube e que você possa jogar tudo que você jogou aqui no Grêmio. E vê se cuida do Apolo! Um abraço! Boa Sorte!” , disse o treinador.

https://twitter.com/futebol_info/status/1640765445203525640?s=20

Números de Thaciano

Thaciano acumula duas passagens pelo Grêmio, a primeira de 2018 a 2020, e a segunda no ano passado, retornando após empréstimos (Bahia e Altay, da Turquia). Ao todo, o jogador disputou 137 jogos com a camisa do Tricolor Gaúcho, balançou as redes 15 vezes e foi utilizado em diversas posições do campo: volante, meia, ponta e segundo atacante.

Na classificação diante do Ypiranga no último sábado (25), nos pênaltis, Thaciano foi um dos melhores em campo e marcou o gol de empate do Grêmio na partida. Após o jogo, atravessou o gramado da Arena de joelhos e agradecendo. Apesar de início conturbado no clube, o meia virou a chave, conseguiu conquistar o carinho da torcida e sai pela porta da frente.

Foto destaque: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.