O Bahia encara o Jacuipense na grande decisão do Campeonato Baiano. No jogo de ida, empate, pelo placar de 1 x 1, no Estádio Valfredão. Os dois times se enfrentam neste domingo (2) às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Salvador, e quem vencer a partida será o grande campeão. Em caso de novo empate, o grande campeão baiano de 2023 será decidido nas cobranças de penalidades máximas.
Com a ausência do tradicional Vitória-BA nas semifinais da competição, três times do interior disputaram com o Bahia as duas vagas na grande final. O Bahia enfrentou o Itabuna, enquanto que o Jacuipense enfrentou a Juazeirense.
Neste domingo, o Tricolor Baiano fará uma ação especial em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo e usará o laço símbolo da campanha em seu uniforme. Além disso, haverá uma faixa de conscientização, presenças especiais nos camarotes do estádio, além de uma iluminação diferenciada na parte externa.
🧩 Neste domingo, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o laço símbolo da campanha por igualdade, respeito e inclusão estará na camisa que usaremos na final. #BahiaClubeDoPovo #BahiaÉOMundo pic.twitter.com/MgOofjpIS1
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) April 1, 2023
Ação do Bahia na decisão do estadual promove respeito, igualdade e inclusão
A data celebrada pelo Tricolor Baiano na data deste domingo (2) foi criado em 2007, pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Respeito, Igualdade e inclusão são as palavras chave que se destacam nesta luta pela visibilidade e criação de iniciativas atreladas ao TEA.
Fomentar conhecimento, e divulgar importantes informações a cerca do tema é fundamental para quebrar a barreira do preconceito. Utilizar o futebol como forma de propagar essas informações é de extrema importância pois o esporte, dessa forma, assume o papel de transformador social e auxilia a sociedade a lutar por condições iguais a todos.
Foto destaque: Jhony Pinho/IconSport