Bahia emite nota oficial criticando estrutura do Vasco; entenda

O Bahia venceu o Vasco pelo placar de 1 x 0 na noite desta segunda-feira, no encerramento da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Tricolor Baiano foi marcado por Thaciano, aos 44′ do primeiro tempo, em um momento no qual o Cruzmanltino dominava as ações no jogo, mas acabou caindo na armadilha de jogo armado pelo técnico português Renato Paiva, e acabou conhecendo sua primeira derrota na competição após dois jogos. Já o Bahia, comemorou muito a vitória, que foi o primeiro triunfo do time nordestino no Brasileirão, e que pode embalar a sequência da temporada do clube.

O palco do jogo foi o estádio São Januário, casa do Vasco da Gama, e mesmo fora de casa, o Bahia fez uma boa atuação, principalmente no segundo tempo, quando o time se soltou mais, e até poderia ter vencido a partida por uma margem maior. Apesar da festa proporcionada pelas duas torcidas nas arquibancadas, um fato lamentável que causou frustração ao torcedor do Tricolor foi a falta de estrutura nas bilheterias do estádio, que abriram com apenas três horas antes da bola rolar, o que causou aglomerações e muita confusão para o torcedor mandante.

Inclusive, após os problemas registrados pelos torcedores nas redes sociais, o Bahia emitiu uma nota oficial criticando a estrutura do Vasco em relação às maquininhas de cartão que não estavam funcionando, os equipamentos de impressão de bilhetes, que apresentaram demora na hora de emitir as entradas, e também da demora na abertura dos portões, o que teria sido um dos motivos principais para a demora do torcedor em adentrar o estádio do Vasco.

Confira na íntegra a nota emitida pelo Bahia:

O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar os problemas e transtornos ocorridos na bilheteria de visitantes, em São Januário, antes da partida de ontem (1º), no Rio de Janeiro.

Os ingressos deveriam ser comercializados a partir das 14h, o que já se configura tratamento desigual em relação à comercialização para a torcida mandante. Ainda assim, a comercialização somente foi iniciada às 16h30, faltando apenas um pouco mais de três horas para início da partida.

Após a abertura tardia, novos problemas foram enfrentados pelos torcedores do Bahia, a exemplo de sistema fora do ar, dificuldade para imprimir ingressos e máquinas de cartão de crédito e débito sem funcionar.

A grandeza e tradição que o Vasco da Gama tem no futebol brasileiro clamam por um aperfeiçoamento deste processo, acompanhando o atual momento de modernização que o Vasco da Gama já deu início em outras áreas.

Bahia vai em busca de manter boa fase no Campeonato Brasileiro

Com uma semana cheia para trabalhar e focar no próximo compromisso do time pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia se prepara para enfrentar o Coritiba, em casa, no próximo domingo (7), às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova em Salvador. O Coxa, ainda não venceu na competição, tendo conquistado o seu primeiro ponto no Brasileirão diante do São Paulo em empate por 1 x 1 em casa.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.