Na noite desta sexta-feira (31), o Bahia oficializou a contratação de Thaciano. O meio-campista ex-Grêmio retorna ao Tricolor e inicia sua segunda passagem pelo clube baiano, assinando contrato até 2025. Para contar com o atleta, uma quantia de R$ 1,5 será paga ao time gaúcho.
Como citado, Thaciano já defendeu o Bahia. Em 2021, o jogador foi campeão da Copa do Nordeste pelo clube. Ao todo, ele soma 26 partidas com a camisa do Tricolor, cinco gols marcados e três assistências concedidas. Como naquela época os estádios ainda estavam sem público em virtude da pandemia, agora o novo reforço terá o primeiro contato com a torcida na Arena Fonte Nova.
https://twitter.com/ECBahia/status/1641923262417346574?s=20
Diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro celebrou a contratação de Thaciano e destacou as principais virtudes do jogador em campo. Para o dirigente, o meio-campista será peça fundamental na temporada do clube.
“Thaciano é um jogador que a torcida do Bahia já conhece e, desde a primeira conversa, sempre demonstrou interesse em voltar por ter sido muito feliz tanto no lado profissional quanto pessoal. É um jogador que a gente entende como fundamental não só pela qualidade e intensidade, mas também pela polivalência, podendo desempenhar muitas funções dentro de campo.”
https://twitter.com/ECBahia/status/1641944244473458690?s=20
Thaciano publicado no BID
Com o nome devidamente publicado no BID da CBF, Thaciano está liberado para reestrear com a camisa do Bahia. No entanto, isso não poderá ocorrer na final do Campeonato Baiano, já que não foi inscrito na competição. O Tricolor encara o Jacuipense, neste domingo (2), na Arena Fonte Nova. No embate de ida, na casa do adversário, empate em 1 x 1.
Desse modo, o novo reforço do Bahia só deve entrar em campo mesmo no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o atleta já defendeu o Grêmio na Copa do Brasil e, segundo regulamento da competição, não pode atuar por dois clubes em uma mesma edição de mata-mata nacional.
Pelo Grêmio, seu último clube, o meio-campista entrou em campo 127 vezes, marcou 15 gols e deu 10 assistências. Entre a passagem pelo Tricolor Gaúcho e Baiano, o atleta defendeu o Altay, da Turquia, onde disputou 31 partidas, fez dois tentos e concedeu uma assistência.
Foto destaque: divulgação/SUSA/Icon Sport





