Antes de mais nada, na noite de domingo (15), Corinthians e Avaí/Kindermann se enfrentaram pelas quartas de final do Brasileirão. Assim, o Timão goleou as Caçadoras por 4 x 1. Por fim, o Time do Povo tem a vantagem em casa.
Índice
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE AVAÍ/KINDERMANN X CORINTHIANS
https://www.youtube.com/watch?v=e2dLTIQOMG8
1º TEMPO: PARTIDA ESTUDADA E EQUILIBRADA
Logo no começo do primeiro tempo, o Corinthians teve sua primeira chance com Andressinha de falta, mas a bola parou na Bárbara. Assim, os times seguiam criando chances. Aos 10 minutos, Lelê aproveitou a defesa vazada das visitantes e abriu o placar para o Avaí/Kindermann.
Dessa forma, a equipe de Arthur Elias tentou uma resposta logo em seguida com Gabi Zanotti, mas a bola passou pela Yamim e foi para linha de fundo. Por fim, o Time do Povo quase conseguiu o gol de empate. Yasmim cruzou na área, a bola desviou e Jheniffer tirou da goleira, mas a zagueira adversária afastou o perigo em cima da linha. Dessa forma, após o gol as Alvinegras tentavam buscar mais a posse de bola e trabalhavam em busca do empate.
Nos 26 minutos, Yasmim cobrou falta, a bola bateu na trave e voltou na pequena área. Jheniffer fez o gol do Corinthians deixando tudo igual. As mandantes tentavam o segundo gol na partida. Carol invadiu a área, mandou no gol, mas Érika desviou para escanteio.
Assim, as Corinthianas colocaram pressão no ataque, até que saiu o gol da virada. Gabi Portilho bateu forte, Bárbara defendeu, mas no rebote Tamires ampliou para o Corinthians. Por fim, Kemelli fez uma ótima defesa já nos minutos finais. Depois de um cruzamento, Laryh cabeceou, mas a goleira corinthiana mandou para linha de fundo.
2º TEMPO: TIMÃO COMANDA A SEGUNDA ETAPA
Sem alterações, o Corinthians seguia tentando ampliar o marcador da partida. Depois dos 10 minutos Jheniffer tentou um cruzamento, mas a zaga afastou. Zanotti ficou com a sobra e mandou a esquerda de Bárbara. Arthur Elias fez algumas mudanças, colocou Adriana e Diany no lugar de Jheniffer e Andressinha. Passado os 30 minutos, o Timão seguia pressionando e levando chances de perigo.
Minutos depois, a zaga recuou mal a bola para a arqueira Bárbara e Adriana ficou com a bola. Com muita calma para terminar a jogada, a camisa 16 tirou da goleira e mandou para Vic empurrar a bola para o fundo das redes. Após marcar o gol, Poliana comeu um pênalti em Carol. Kemelli pulou bem na batida e defendeu a penalidade.
Por fim, Cacau e Gi Campiolo entraram no lugar de Portilho e Poliana. Logo depois de entrar no campo, após uma cobrança de escanteio, a zagueira subiu mais alto de todo mundo e colocou a bola no canto esquerdo, fazendo o quarto do Corinthians passando a régua.
AVAÍ/KINDERMANN X CORINTHIANS – E AGORA?
A saber, o Corinthians tem um clássico pela frente. O Timão recebe o São Paulo pela 2ª rodada do Paulistão Feminino, nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília). A saber, o jogo acontecerá na Fazendinha.
Por outro lado, a próxima partida do Avaí será no Brasileirão Feminino. As Caçadoras enfrentam o Corinthians no jogo de volta das quartas, neste domingo (22), às 18h (horário de Brasília), na Fazendinha.
Foto destaque: Luiza Moraes / Staff Images Woman / CBF