Avaí Kindermann x Boca Juniors como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Nesta noite de quinta-feira (11), na Argentina, o Avaí Kindermann acabou eliminado pelo Boca Juniors, na sua 1ª participação na Copa Libertadores Feminina. As equipes estavam no considerado “Grupo da Morte” do torneio. Desse modo, o jogo terminou com o placar de 1 x 0 para as argentinas, que saíram com a classificação e o 1º lugar do grupo.

O time brasileiro estava classificado até o meio do jogo, pois ambos tinham 5 pontos. Porém, com o resultado final, o Kindermann passou para a 3ª colocação. Assim, o Boca Juniors ficou com a liderança do grupo e o classificou em 2º lugar.

1º TEMPO

A princípio, a partida iniciou com o Avaí Kindermann atacando, logo aos 30 segundos. No entanto, as argentinas começaram a fazer marcação pressão e jogar em cima do time brasileiro até os 15’. Daí em diante, as Caçadoras Avaianas fizeram uma sequência de ataques perigosos contra o Boca Juniors. Primeiro, a atacante Caty saiu sozinha com a goleira e não marcou, a camisa 1 Oliveros, fez grande defesa e salvou sua equipe.

Em seguida, Lelê chutou cruzado para o gol vazio e a defesa alcançou a bola. A partida seguiu muito intensa e com a equipe brasileira atacando pela direita e as argentinas pela esquerda. Aos 38’ Yamila Rodriguez cruzou pela direita e Ojeda cabeceou bonito, mas para fora. Ademais, ao fim do 1º tempo, a atacante Lary perdeu uma chance sozinha, chutando a bola por cima do gol.

2º TEMPO

Posteriormente, o jogo seguiu ao longo do 2º tempo com inúmeros gols perdidos por ambas as equipes, principalmente pelo Kindermann. Aos 55’ e 62’, Lary e Tuane tentaram de cabeça, mas não marcaram. Depois, a goleira Oliveros fez uma sequência de três grandes defesas que salvaram o Boca.

Logo após, aos 78’ a camisa 10 Vallejos dividiu com a zagueira brasileira e saiu de frente com a goleira Bárbara, mas acabou chutando pra fora. Mais à frente, o Boca Juniors finalmente marca o seu gol, aos 84’ com a Yamila Rodriguez chegando sozinha na área. Com o gol nos minutos finais, o jogo ficou tenso para as brasileiras e com muita confusão e gritaria entre as jogadoras e o banco, o que nada mudou no resultado final.

Após gigantes defesas ao longo da partida, a goleira Oliveros do Boca Juniors ganhou o prêmio popular como Destaque do Jogo. Confira a entrevista da atleta para CONMEBOL!

https://twitter.com/libertadoresfem/status/1370183992172027908?s=21

BOCA JUNIORS X AVAÍ KINDERMANN – E AGORA?

A partir de agora, a equipe brasileira deixa a competição. Enquanto isso, o Boca Juniors enfrenta o América de Cáli nas Quartas de Final da competição, no próximo domingo (14).

MELHORES MOMENTOS – BOCA JUNIORS X AVAÍ KINDERMANN

Foto Destaque: Divulgação / CONMEBOL Libertadores Feminina

Duda Lopes

Duda Lopes

Sempre pensei em trabalhar com algo que realmente amo, e acabei descobrindo isso com o Jornalismo Esportivo, ter a oportunidade de falar/escrever e principalmente vivenciar o meio esportivo é um presente, a ideia de torcer e trabalhar ao mesmo tempo me cativa. Entrei na faculdade de Jornalismo há pouco tempo (2020), porém de cara me identifiquei ainda mais com a profissão, ainda mais algumas oportunidades de escrever para laboratórios são muito importantes para praticar e ganhar cada vez mais experiência.