Kindermann na Libertadores 2020: adversários e jogadoras inscritas

O Avaí Kindermann está no Grupo B na Copa Libertadores Feminina 2020. Assim, o time aparece ao lado do cabeça de chave Boca Juniors (Argentina), bem como de Desportivo Trópico (Bolívia) e Santiago Morning (Chile). A equipe se classificou para a edição pelo 3º lugar na Série A1 de 2019.

O título do Corinthians no torneio continental do último ano abriu mais uma vaga para o campeonato, e assim as catarinenses avançaram. Ademais, vale destacar que a competição sul-americana de 2020 se dará em 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus.

Além disso, o Kindermann também disputará a edição de 2021, no Chile, já que foi vice-campeão do Brasileiro 2020. Dessa forma, o clube estará presente no torneio em dois anos consecutivos

Esta será a 1ª participação do time de Caçador-SC, e o caminho começa na próxima sexta-feira (5), às 17h (horário de Brasília), contra o Desportivo Trópico, na Bolívia. Logo depois, o clube encara o Santiago Morning, fora de casa, no dia 8 de março. Em seguida, recebe o Boca Juniors, no dia 11. A Libertadores Feminina já teve 11 edições disputadas até hoje, e o futebol brasileiro saiu vencedor oito vezes. O São José-SP conquistou três títulos. Do mesmo modo, Santos e Corinthians aparecem com dois troféus, e a Ferroviária já levantou a taça uma vez.

KINDERMANN DIVULGA LISTA DE INSCRITAS

O técnico Jorge Barcellos relacionou as meninas que irão compor o elenco para a disputa da competição. A numeração das atletas está definida e não pode ser alterada. Segundo o regulamento, a única maneira para interferir na lista será em caso de lesão em até 24 horas antes do início da competição. Então, o clube deverá pedir o aval da comissão médica da Conmebol para assim realizar a mudança.

Foto Destaque: Divulgação/Avaí Kindermann

Duda Lopes

Duda Lopes

Sempre pensei em trabalhar com algo que realmente amo, e acabei descobrindo isso com o Jornalismo Esportivo, ter a oportunidade de falar/escrever e principalmente vivenciar o meio esportivo é um presente, a ideia de torcer e trabalhar ao mesmo tempo me cativa. Entrei na faculdade de Jornalismo há pouco tempo (2020), porém de cara me identifiquei ainda mais com a profissão, ainda mais algumas oportunidades de escrever para laboratórios são muito importantes para praticar e ganhar cada vez mais experiência.