Gilmara comenta sobre seu início no Avaí e espera brigar pela classificação no Brasileirão

Na última rodada do Brasileirão, o Avaí surpreendeu e venceu o Flamengo por 1×0. Uma das destaques do jogo foi a meia Gilmara, que está em sua primeira temporada no clube catarinense, além estar atuando pela primeira vez na maior divisão do país.

“Depois de passar por alguns processos ‘dolorosos' como a covid e na sequência uma lesão que me deixou fora de alguns jogos. Classifico esse início um pouco difícil, e coletivamente falando, tem sido uma experiência ímpar estar com esse grupo.”

Gilmara atuou em três partidas nesse brasileirão, em duas delas começou de titular, atuando apenas no primeiro tempo, pois esse foi um retorno gradual planejado pela comissão técnica para em breve poder jogar os 90 minutos e poder ajudar a equipe a subir na tabela.

“Preciso melhorar, ser assim melhor que ontem o mais rápido possível do nível em que minhas companheiras se encontram. Pegar o bonde andando não é fácil, mas estou focada e em breve vou estar no meu 101% pra ajudar o time. O primeiro objetivo sem sombras de dúvidas é se classificar entre os oitos primeiros.”

Por fim, neste sábado (28), o Avaí pega o Corinthians, atual campeão brasileiro, fora de casa, pela 10ª rodada da competição.

Foto destaque: Reprodução / Juliano Czekster

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!