Fora de casa, o Racing fez um gol em cada tempo e venceu o Aucas, por 2 x 1, nesta terça-feira (23). A partida é válida pelo grupo A da Copa Libertadores, o mesmo do Flamengo, em que o clube argentino lidera com 10 pontos, três a mais que os brasileiros.
Índice
Assista aos melhores momentos de Aucas x Racing
1º tempo: argentinos abrem o placar cedo e seguram adversário
Mesmo atuando no Equador, o Racing precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Bola no alto no meio-campo, Facundo Mura cabeceou e a defesa do Aucas estava perdida, deixando Nicolás Reniero sozinho para finalizar de primeira e superar o goleiro Damián Frascarelli.
O time equatoriano até conseguiu criar duas boas oportunidades, mas viu o arqueiro argentino Gabriel Arias. Após isso, a equipe visitante conseguiu travar o jogo, segurar a bola e impedir chegadas do adversário.
2º tempo: donos da casa diminuem nos acréscimos, mas não tem forças para virar
No intervalo, o Aucas promoveu a entrada de Kavier Ortiz no lugar de Jhon Cifuente. Mas a mudança não surtiu o efeito que o técnico queria, e o time de Avellaneda amplicou. Jogada pela direita do ataque, Aníbal Moreno deu um belo passe para o lateral-esquerdo Gabriel Rojas, que bateu de primeira e praticamente garantiu a vitória argentina.
O clima do jogo esquentou com muitas faltas e cartões amarelos pelo lado do Racing, que ficou muito próximo de ter um jogador expulso, mas conseguiu se segurar. O clube equatoriano até diminuiu em um golaço de Romulo Otero, ex-Atlético–MG e Corinthians, em falta de longe que bateu no travessão e entrou. Entretanto, a reação parou por aí.
¡UNA VICTORIA DE DIEZ! ⚽🏆👏🎓
Racing se hizo fuerte en la altura de Quito y derrotó por 2 a 1 a Aucas, para llegar a los 10 puntos y mantener tanto el invicto como la cima del Grupo A de la @Libertadores 😀🫂
Nico Reniero y Gaby Rojas ⚽️
¡Vamos Academia! 💪🎓… pic.twitter.com/7rOB4b3BIM
— Racing Club (@RacingClub) May 24, 2023
Aucas x Racing – E agora?
Equatorianos e argentinos jogam neste domingo (28) por seus campeonatos nacionais. O Aucas terá o Cuenca, enquanto o Racing enfrenta o Defensa y Justicia.
Em busca de um milagre para se classifcar na Libertadores, o time do Equador terá o Ñublense, do Chile, em casa, e fecha com o Flamengo, no Maracanã. Por outro lado, mais encaminhado para avançar, o time de Avellaneda vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Rubro-Negro e fecha com os chilenos no El Cilindro.