Atlético-MG x América Como Aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

O Atlético-MG perdeu para o América, em duelo pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Assim, o clássico deste sábado contou com muitas emoções no Estádio Independência, palco do jogo. Logo, as duas equipes fizeram um confronto de muitas oportunidades e com grandes chances.

Assista Aos Melhores Momentos De Atlético-MG X América

 

1º Tempo: Coelhão sai na frente

Primeiramente, no início da partida o Atlético Mineiro começou a partida desligado, com isso o Coelhão quase abriu o placar. Mas não desistindo de marcar seu gol e com uma grande marcação. Aos 5’, Juninho foi agarrado na área pelo volante Allan. Contudo, o árbitro marcou pênalti e na cobrança o zagueiro Iago Maidana colocou o América na frente no placar. 

No decorrer da partida, os goleiros fizeram importantes defesas, sendo assim. Foram os protagonistas do primeiro tempo.

Ao contrário, tentando se impor mais na partida. Aos 46’ o atacante Ademir foi lançado na frente da zaga americana, saiu cara a cara com o goleiro do Galo e mandou para o fundo das redes. Mas com a intervenção do VAR, o gol é anulado.

Sendo assim, a partida no primeiro tempo terminou em 1 x 0 para a favor do Coelhão.

2º Tempo: Coelhão acaba com o tabu

Na volta do intervalo, logo de cara o América teve que lidar com dois desfalques. Pois o meia Matheusinho e o lateral João Paulo sentiram e não voltaram. Contudo as substituições foram Pedrinho e Raúl Cáceres

Tentando explorar os contra-ataques, o América seguiu seu planejamento do primeiro tempo. E continuou com uma marcação alta. 

Em contrapartida, o Atlético Mineiro chegou com perigo em várias oportunidades e o resultado disso foi adquirir o gol de empate, aos 27’ o atacante Hulk recebeu na área e bateu de bicicleta! Mas a bola bateu na trave sobrando para Nacho, que sempre atento nos lances, cabeceou e empatou a partida. Em 1 x 1. 

Para presentear as mamães Americanas antecipadamente, Raúl Cáceres saiu do banco para a virada! Aos 37, Índio Ramírez acha um ótimo passe, o lateral direito Raúl domina, bate colocado no canto e marca um golaço. Deixando o coelhão à frente no placar mais uma vez, em 2 x 1.

Para finalizar aos 41’ o atacante Keno avança em direção à área e é puxado pelo marcador Felipe Azevedo do América que já possuia cartão amarelo, com o segundo foi expulso.  

Com o apito final, e a vitória em 2 x 1 do América, foi decretado que o tabu do rival chegou ao fim.

Atlético-MG X América – E Agora?

Por fim, o América entra em campo pela 3ª rodada da Copa do Brasil. Contra o CSA, na terça (10). Às 19h (horário de Brasília), em sua casa na Arena Independência.

Assim o Atlético-MG, jogará na quarta (11), às 20h30 (horário de brasília), Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, mais precisamente no estádio Nabizão localizado na cidade de Bragança Paulista.

Foto destaque: Divulgação/Mourão Panda / América FC

 

Márcia Regina
Meu nome é Márcia Regina. Formada em Jornalismo, pela Puc Minas, tenho 28 anos de idade. Para mim o Jornalismo tem como característica, várias formas de aprender sobre os mais diversos assuntos. Estou aqui para demonstrar um pouco da minha paixão por Jornalismo Esportivo.

Deixe um comentário