América-MG não vence Atlético-MG há 6 anos

Conhecido historicamente como Clássico das Multidões, o duelo entre América-MGAtlético-MG vive fase de tabu. Em suma, o Coelho completou, no último dia 1 de maio, seis anos sem vencer o Galo. Aliás, na terça-feira (3), fizeram o jogo de volta da Libertadores, e o Alvinegro saiu vencedor mais uma vez, por 2 x 1. No entanto, neste sábado (7), o Deca tem mais uma chance de reverter o quadro e, enfim, conseguir vencer seu rival depois de tanto tempo.

Última vitória do América-MG sobre o Atlético-MG

A última vez que o América-MG triunfou sobre o Atlético-MG foi no ano de 2016, na final do Campeonato Mineiro. Em resumo, na oportunidade o lateral-esquerdo Danilo Barcelos marcou os dois gols da vitória americana por 2 x 1, na partida de ida da decisão.

Primeiro, Danilo recebeu lançamento desviado por Rafael Bastos, limpou a marcação e bateu de direita. De fato, um golaço no Independência para fazer 1 x 0, e colocar o Coelhão na frente. Em seguida, já no segundo tempo, Barcelos recebeu belo passe diagonal e apareceu livre dentro da área. Assim, só teve o trabalho de bater cruzado para fazer 2 x 0 para o América-MG. O argentino Lucas Pratto descontou para o Atlético-MG no fim do jogo.

Na partida de volta, no Mineirão, o Atlético-MG saiu na frente, já no segundo tempo, com gol de Clayton. Mas, o herói Danilo Barcelos marcou seu terceiro gol na decisão global, e fez 1 x 1 já na reta final da partida. Dessa forma, o América-MG se sagrou campeão estadual na oportunidade.

América-MG
América campeão mineiro de 2016 (Foto: Divulgação)

Tabu de 6 anos

De lá para cá, nunca mais o América-MG conseguiu vencer o Atlético-MG. Em suma, foram 21 jogos nesse meio tempo, sendo 15 derrotas e seis empates. Além disso, o Galo vive agora o que muitos chamam de “seu melhor momento na história”. Mas, o empate no Mineirão pela Libertadores abriu uma esperança para o torcedor americano. Agora, no segundo clássico seguido, que acontece neste sábado (7), o Coelho terá mais uma chance de vencer o seu rival mais cascudo.

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.