Na manhã deste sábado (17), o Santos já entrou classificado para a próxima fase do Brasileirão Feminino sub-18. No entanto, o fato não deixou o ímpeto das Sereinhas diminuir. Dessa forma, a equipe de Sandra aplicou 2 x 0 sobre o Atlético-MG e encerrou a 1ª etapa do campeonato. A saber, os gols foram anotados por Laura Valverde e Gi Fernandes.

Assista os melhores momentos de Atlético-MG x Santos

1º tempo: Santos martela e Valverde abre o placar

Inicialmente, a partida foi muito disputada. Dessa maneira, a primeira chance de gol apareceu já com 8′ jogados. Após rápida triangulação no ataque, Gi Fernandes deixou Isa Viana na cara do gol. Porém, a atacante ficou pressionada e acabou finalizando de qualquer jeito.

Depois disso, foi a vez de Laura Valverde dar a vantagem para as Sereinhas da Vila. Aos 34’, Marussi cobrou escanteio pela direita, colocando a bola no segundo pau da área mineira. Assim, a camisa 5 teve que se abaixar um pouco para, de cabeça, completar para o fundo das redes.

2º tempo: Gi Fernandes marca mais um golaço

Mesmo com o placar favorável e já classificado, foi o Santos que manteve a pressão nos minutos iniciais da segunda etapa. Em contrapartida, o Atlético-MG se fechou no campo de defesa e impediu que as Sereinhas criassem.

Aos 15′, por pouco Laura Valverde não marcou novamente após cobrança de escanteio. Analuyza fez a cobrança pelo lado esquerdo e encontrou a camisa 5, mais uma vez posicionada na segunda trave. No entanto, dessa vez, completou com a perna direita, fazendo a bola passar próximo à trave esquerda de Morena, antes de sair em tiro de meta.

Mas, aos 28′ da etapa final, Gi Fernandes marcou um golaço para ampliar a vantagem santista. Primeiramente, recebeu passe pelo lado direito da grande área. Ademais, fintou as marcados e, por fim, arriscou chute cruzado. Sendo assim, acabou encobrindo a goleira adversária, fazendo a redonda tocar a trave antes de morrer no fundo das redes.

Atlético-MG x Santos – E agora?

Com o resultado, o Santos encerrou a 1ª fase com 16 pontos conquistados – cinco vitórias e um empate. Dessa forma, as meninas estão na ponta do Grupo D e classificadas para a próxima etapa. Inclusive, a equipe sub-18 das Sereias da Vila marcou 20 gols e sofreu apenas dois.

Agora, assim como na categoria principal, a competição nacional passará por uma paralisação, retornando para a 2ª fase no mês de agosto. Aliás, as primeiras partidas estão previstas para o dia 16. O Atlético-MG, por sua vez, dá adeus ao torneio com duas vitórias, três empates e uma derrota.

Foto Destaque: Divulgação/ Adriano Fontes/ CBF.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!