Na manhã deste sábado (17), o Santos já entrou classificado para a próxima fase do Brasileirão Feminino sub-18. No entanto, o fato não deixou o ímpeto das Sereinhas diminuir. Dessa forma, a equipe de Sandra aplicou 2 x 0 sobre o Atlético-MG e encerrou a 1ª etapa do campeonato. A saber, os gols foram anotados por Laura Valverde e Gi Fernandes.

Assista os melhores momentos de Atlético-MG x Santos

1º tempo: Santos martela e Valverde abre o placar

Inicialmente, a partida foi muito disputada. Dessa maneira, a primeira chance de gol apareceu já com 8′ jogados. Após rápida triangulação no ataque, Gi Fernandes deixou Isa Viana na cara do gol. Porém, a atacante ficou pressionada e acabou finalizando de qualquer jeito.

Depois disso, foi a vez de Laura Valverde dar a vantagem para as Sereinhas da Vila. Aos 34’, Marussi cobrou escanteio pela direita, colocando a bola no segundo pau da área mineira. Assim, a camisa 5 teve que se abaixar um pouco para, de cabeça, completar para o fundo das redes.

2º tempo: Gi Fernandes marca mais um golaço

Mesmo com o placar favorável e já classificado, foi o Santos que manteve a pressão nos minutos iniciais da segunda etapa. Em contrapartida, o Atlético-MG se fechou no campo de defesa e impediu que as Sereinhas criassem.

Aos 15′, por pouco Laura Valverde não marcou novamente após cobrança de escanteio. Analuyza fez a cobrança pelo lado esquerdo e encontrou a camisa 5, mais uma vez posicionada na segunda trave. No entanto, dessa vez, completou com a perna direita, fazendo a bola passar próximo à trave esquerda de Morena, antes de sair em tiro de meta.

Mas, aos 28′ da etapa final, Gi Fernandes marcou um golaço para ampliar a vantagem santista. Primeiramente, recebeu passe pelo lado direito da grande área. Ademais, fintou as marcados e, por fim, arriscou chute cruzado. Sendo assim, acabou encobrindo a goleira adversária, fazendo a redonda tocar a trave antes de morrer no fundo das redes.

Atlético-MG x Santos – E agora?

Com o resultado, o Santos encerrou a 1ª fase com 16 pontos conquistados – cinco vitórias e um empate. Dessa forma, as meninas estão na ponta do Grupo D e classificadas para a próxima etapa. Inclusive, a equipe sub-18 das Sereias da Vila marcou 20 gols e sofreu apenas dois.

Agora, assim como na categoria principal, a competição nacional passará por uma paralisação, retornando para a 2ª fase no mês de agosto. Aliás, as primeiras partidas estão previstas para o dia 16. O Atlético-MG, por sua vez, dá adeus ao torneio com duas vitórias, três empates e uma derrota.

Foto Destaque: Divulgação/ Adriano Fontes/ CBF.

Thaynara Bernardo
Acompanho futebol desde os meus 10 anos, e quando precisei escolher uma profissão, vi no Jornalismo uma oportunidade de trabalhar com o que gosto. Quando entrei na faculdade, estava totalmente focada em ser repórter pra TV, porém nesses 7 semestres me aprofundei em muitos veículos de comunicação e assessoria, então ampliei meus horizontes e peguei gosto também por rádio, portais de notícias e até me interesso em assessorar um clube futuramente. Hoje estou decidida que quero trabalhar com o jornalismo esportivo, e já penso em uma pós-graduação na área, pra estar à altura do que o mercado de trabalho exige.