Atlético-MG x Palmeiras como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (3), Atlético-MG e Palmeiras empataram em 2 x 2, pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores. O time da casa conseguiu abrir 2 x 0 no placar, mas os paulistas renasceram no jogo e empataram já nos acréscimos.

Assista aos melhores momentos de Galo x Palmeiras

1º tempo: gol anulado, gol válido

Decerto, os times entraram dispostos a vencer o jogo e se mexeram já na etapa inicial. O Galo se manteve muito ativo nos primeiros 20 minutos e foi para cima dos paulistas. A primeira chance foi com Ademir, que recebeu passe de Rubens, entrou pela esquerda, mas chutou para fora. Depois, o mesmo atacante pegou uma tentativa de voleio de Zaracho e saiu cara a cara com Weverton, mas tocou a bola na trave.

Já ao Verdão, Gustavo Scarpa quase marcou um golaço de falta, pegando Everson desprevenido, espalmando a bola para frente. No meio da etapa, o Palmeiras conseguiu marcar um gol. Em boa jogada de Scarpa pela direita, o meia tentou chutar ao invés de cruzar, Everson espalmou e Piquerez apareceu para completar o rebote. Entretanto, o VAR entrou em ação e anulou o gol por impedimento de Scarpa.

Nos acréscimos da etapa, Marcos Rocha fez pênalti em Jair. Na cobrança, Hulk acertou no canto esquerdo e abriu o placar. 1 x 0.

2º etapa: Galo aumentou, Verdão buscou

Portanto, na primeira jogada da etapa final, o Atlético marcou seu segundo gol. Keno fez grande jogada pela esquerda, levou a bola na linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a pequena área e bateu no zagueiro Murilo antes de entrar. Gol contra, 2 x 0.

O jogo parecia estar nas mãos do Galo, mas o Palmeiras renasceu. Aos 14 minutos, Gustavo Scarpa bateu cobrança de falta no travessão e o rebote voltou nos pés de Murilo, que desta vez marcou à favor, 2 x 1. Depois, Dudu perdeu um gol feito, após boa jogada de Gabriel Menino, que achou o camisa 7 dentro da área, mas o atacante bateu errado na bola e jogou para fora.

Nos acréscimos, o empate saiu. Escanteio de Scarpa na cabeça de Dudu, que ajeitou para dentro da área e Danilo empurrou para as redes. Final, 2 x 2.

Galo x Palmeiras – e agora?

Em suma, com o empate, o confronto fica aberto e sem vantagem para a segunda partida. Na próxima quarta-feira (10), o confronto de volta será em São Paulo, no Estádio Allianz Parque, casa do Palmeiras.

Foto destaque: Reprodução/SEP

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Você está aqui
Futebol Na Veia > Destaques > Atlético-MG x Palmeiras como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Deixe um comentário