Atlético-MG x Carabobo – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (1), o Atlético-MG venceu a equipe do Carabobo, em duelo válido pela Libertadores 2023. A saber, o Galo bateu o adversário pelo placar de 3 x 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Assim sendo, Paulinho, Hulk e Edenílson marcaram os gols da partida. Contudo, veja como foram os melhores momentos.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Carabobo

https://www.youtube.com/watch?v=L5pFuiZoOkk

1º tempo: Atlético-MG domina e garante vantagem

A princípio, o Atlético-MG dominou o adversário na etapa inicial. Assim sendo, tomou conta das ações ofensivas e mostrou intensidade nos minutos iniciais. Além disso, o adversário não ofereceu perigo ao Galo, o que facilitou o jogo alvinegro.

Assim sendo, não demorou para abrir o placar. O primeiro gol alvinegro saiu dos pés de Hulk, após receber passe de Paulinho e mandar direto para o fundo das redes. Na sequência, o companheiro que cedeu assistência também deixou o dele. Após aproveitar rebote do goleiro, Paulinho marcou o segundo gol e aumentou a vantagem do Atlético-MG.

O Galo mantinha pressão sobre o adversário quando, em um deslize, acabou sofrendo o gol já nos minutos finais da primeira etapa. Contados 47 minutos, Pernía arriscou chute de fora da área que contou com desvio para enganar o goleiro atleticano e morrer no fundo das redes.

2º tempo: Galo amplia e consagra permanência na Libertadores

O segundo tempo foi mais agitado e com os ânimos exaltados, o Carabobo teve um jogador expulso, após cotovelada em Hulk. Ainda assim, o Galo permaneceu com controle de jogo e não demorou até que Edenílson marcou o terceiro gol.

Por sua vez, o Carabobo pouco chegou á meta defendida por Éverson. O time venezuelano ainda viu Patrick sofrer pênalti. Porém, Vargas acabou desperdiçando e mandou a bola pela linha de fundo.

https://twitter.com/Atletico/status/1631119238512427008

Atlético-MG x Carabobo – E agora?

Com o resultado, o Atlético-MG segue na disputa da Libertadores 2023. O próximo compromisso da equipe será no sábado, quando enfrenta o Democrata GV, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro 2023. A saber, a partida será disputada às 16h30 (horário de Brasília), em Governador Valadares.

Foto destaque: Foto: Alessandra Torres/AGIF

 

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.