Definitivamente, a fase do Atlético-MG não é nada boa. Mesmo com a conquista do título mineiro, no começo do ano, o treinador Eduardo Coudet acabou deixando o cargo, após divergências com a cúpula do clube. Assim, desde a chegada de Felipão, o Galo vem de uma sequência de resultados ruins. Além disso, a equipe terá dois grandes adversários pela frente: o Flamengo, pelo Brasileirão, além do Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Assim, na manhã desta sexta-feira (28), Josias, o presidente da Galoucura, uma das principais torcidas organizadas do Atlético-MG, fez um discurso motivacional, em tom de apelo, junto aos jogadores e comissão técnica do clube. A conversa aconteceu em frente à Cidade do Galo, centro de treinamento do clube, e contou com algumas dezenas de pessoas. Além do pedido do representante da torcida organizada, jogadores e torcedores cantaram o hino do clube.
“Nós sabemos que a situação do time não é boa. A gente sabe que o time não mantém sempre a pegada. Nós confiamos nos jogadores que estão aqui. A única coisa que a gente pede é que amanhã e quarta-feira vocês deem a vida em campo. Honrem o [escudo do clube]. Faz por nós”, pediu Josias.
https://twitter.com/futebol_info/status/1684949640850837504
A fase do Atlético-MG
Inegavelmente, a sequência de resultados do Atlético-MG é muito ruim. Nos últimos oito jogos, desde a chegada de Luiz Felipe Scolari, são três derrotas e cinco empates do clube mineiro. A última vitória do Galo aconteceu no dia 6 de junho, contra o Allianza Lima, do Peru, na fase de grupos da Libertadores 2023.
Além disso, o Atlético-MG sofreu nove gols, não sendo vazado apenas para o Goiás, que está na 16ª colocação. Por outro lado, a fase ofensiva também não encantou, com apenas seis bolas na rede adversária. Em resumo, os números do Galo na temporada são bons, com 42 jogos, 21 vitórias, 12 empates e nove derrotas.
Os protestos da torcida atleticana
Muito em função de alguns maus resultados, não é a primeira oportunidade em que as torcidas organizadas do clube se manifestam no centro de treinamento do clube. Isso porque a Galoucura protestou na Cidade do Galo após a eliminação na Copa do Brasil, para o Corinthians, nas grandes penalidades.
https://twitter.com/CentralDoCAM/status/1664664319081029633
Além disso, um dos motivos dos desentendimentos de Eduardo Coudet com a direção do Atlético-MG, no começo da temporada, foi a pressão da torcida, que conversou pessoalmente com o treinador argentino, e entre muitas contestações ao trabalho exercido no clube, afirmou que ele “não era bem-vindo” no clube mineiro.
Eu tenho todo o respeito por torcidas organizadas. Acho que a festa que realizam nas arquibancadas simplesmente inexistiria sem elas.
Dito isso, o diálogo abaixo é digno de vergonha alheia e demonstra a zona institucional que aparentemente é o Atletico.
Coudet, a propósito, é… https://t.co/HHhqUvINSC
— Falso Nove (@FalsoNove2) June 2, 2023
Próximos jogos do Atlético-MG
Atletico-MG x Flamengo – Brasileirão 2023 – Mineirão – sábado (29), às 21h (horário de Brasília);
Atlético-MG x Palmeiras – Libertadores 2023 – Mineirão – quarta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília);
São Paulo x Atlético-MG – Brasileirão 2023 – Morumbi – domingo (6), às 16h (horário de Brasília).