Atlético-MG pode aumentar marca incrível na Copa do Brasil; saiba mais

O Atlético Mineiro vai encarar o Corinthians nesta quarta-feira (17), pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Vencedor da competição em 2014, e 2021, o Galo vai em busca de mais uma conquista após passar pela terceira fase com muito esforço após uma difícil disputa contra o time do Brasil de Pelotas. O Alvinegro de Minas Gerais venceu, por 2 x 1, de virada, em casa, e depois empatou, no sufoco, fora de seus domínios, no estádio Bento de Freitas no Rio Grande do Sul. Vindo de dois jogos sem perder, sendo duas vitórias, seis gols marcados e nenhum sofrido neste período, os comandados do técnico argentino, Eduardo Coudet, chegam com muita moral para enfrentar um Timão em crise.

Ao contrário do rival desta quarta-feira, o Corinthians chega a esta eliminatória diante do Atlético Mineiro em um momento muito delicado na temporada. Sem vencer há quase um mês, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que desde que chegou não conquistou uma vitória sequer, tenta equilibrar a experiência com a juventude do elenco, que carece de algumas peças de reposição, para encontrar a melhor forma para jogar, e assim, voltar ao rumo dos triunfos em 2023. A última vez que o torcedor corintiano sorriu na temporada foi na estreia do time no Campeonato Brasileiro, quando o Alvinegro de Parque São Jorge bateu o Cruzeiro pelo placar de 2 x 1, na Neo Química Arena, em Itaquera.

Outro fator que pode pesar contra o Corinthians no confronto contra o Atlético Mineiro é o incrível retrospecto do Galo em casa na Copa do Brasil, o time mineiro venceu os últimos nove duelos que teve em casa na competição. Se vencer o Timão, poderá ultrapassar o recorde de dois dígitos como time invicto no torneio, em um período que já dura nada mais nada menos do que cinco anos sem saber o que é perder em casa pela competição nacional. O último revés do Alvinegro jogando diante do seu torcedor pela milionária competição da CBF foi em 2018, quando foi superado pelo Figueirense pelo placar de 2 x 1.

Atlético-MG conta com o fator casa para ir longe na Copa do Brasil

Como um dos times que mais investiu em estrutura e contratações nos últimos anos, uma das possibilidades reais de título de expressão no cenário nacional para o Atlético Mineiro, é a conquista da Copa do Brasil. Por isso, a diretoria, e a torcida aposta no bom retrospecto como mandante na competição para reeditar os feitos de 2014 e 2021 para conseguir ir longe, e quem sabe, levantar o caneco de campeão do milionário torneio da CBF em 2023.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.