Atlético-MG: torcida ‘pede cabeça’ de Felipão após perder para o Palmeiras

Torcedores não estão nada felizes com passagem do técnico pelo Atlético-MG, que ainda não venceu com o experiente comandante no banco

O Atlético-MG saiu atrás no confronto contra o Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira (2), o Galo perdeu por a 1 a 0 para a equipe paulista no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

br
02/08/23 - 21:30

Finalizado

0

-

1

br

Atletico Mineiro - Palmeiras

Copa Libertadores - Governador Magalhaes Pinto

4° Turno

O Galo pouco mostrou no confronto, levando pouco perigo ao gol defendido por Weverton. A melhor chance veio já no segundo tempo, quando Igor Gomes escorou cruzamento para Paulinho. O atacante perdeu o gol, mas o possível tento já não valeria porque o meia estava impedido no momento do cruzamento.

A derrota fez com que o Galo chegasse a uma sequência de dez partidas sem vencer, nove delas sob o comando de Felipão. E a torcida do Atlético-MG não gostou nada, pedindo a cabeça do experiente técnico, assim como vinha fazendo nas últimas partidas.

https://twitter.com/aresmaximos/status/1686928023117856768

https://twitter.com/RodrigoRaynner/status/1686927947960066048

Galo fica dez jogos sem vencer, nove com Felipão

Para lembrar a última vitória do Atlético-MG é preciso voltar ao dia 6 de junho, quando o Galo de Eduardo Coudet venceu o Allianza Lima, no Peru, por 1 a 0. No jogo seguinte, quatro dias depois, o argentino pediu demissão após o empate por 1 a 1 em Belo Horizonte.

Felipão chegou para o confronto contra o Fluminense, válido pelo Brasileirão, em 21 de junho. Ele não havia treinado o time, mas ficou no banco e deu instruções durante o duelo. O técnico pentacampeão do mundo estreou com empate por 1 a 1 em Volta Redonda. Desde então, são nove jogos sem vitória, com cinco derrotas e quatro empates.

Nos últimos três jogos em casa, o Galo perdeu as três. 1 a 0 para o Corinthians e 2 a 1 para o Flamengo em partidas do Brasileirão e a derrota para o Palmeiras nesta quarta-feira.

O que Felipão disse após o jogo

  • Análise do confronto: “É trabalhar, conversar com o nosso pessoal e mostrar detalhes do jogo. 1 a 0 é o resultado que o Palmeiras tem de vantagem, não tem nada decidido. Sabemos que temos condição de, com dificuldade, conseguir a classificação”;
  • Galo tem a cara de Felipão? “O meu time é desorganizado? Hoje foi? Não tenho tempo nenhum para falar para ti”;
  • Vaias da torcida: “A torcida vaiar pela derrota é o normal. Nós não estamos conseguido vencer, somos sabedores que precisamos conseguir resultado”;
  • Sobre a queda de desempenho: “Na tabela? É por que não ganha. É por que o técnico é ruim. É isso que você queria dizer?”.

Assim como o desempenho em campo, as respostas do técnico também não agradaram os torcedores, que reclamaram do quanto Felipão foi áspero com os jornalistas que participaram da coletiva de imprensa no Mineirão.

https://twitter.com/PabloAugustode8/status/1686939229308293121

Quando será o jogo de volta?

Atlético-MG e Palmeiras voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo acontece no Allianz Parque, em São Paulo.

O Palmeiras tem a vantagem do empate para avançar. O Galo precisa vencer por dois gols de diferença ou mais para avançar. Em caso de vitória dos mineiros por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Quem se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Deportivo Pereira, da Colômbia, e Independiente Del Valle, do Equador. Os colombianos venceram a partida de ida por 1 a 0. O duelo de volta acontece também na próxima quarta-feira (9), às 21h (horário de Brasília), em Quito, no Equador.

Próximos jogos do Atlético-MG

  • São Paulo x Atlético-MG – Brasileirão 2023 – Morumbi – domingo (6), às 16h (horário de Brasília);
  • Palmeiras x Atlético-MG – Libertadores 2023 – Allianz Parque – quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília).
Matheus R. Ribeiro

Matheus R. Ribeiro

Matheus R. Ribeiro é natural de Uberlândia (MG), onde se formou em Jornalismo no Centro Universitário do Triângulo (Unitri) em 2014. Antes de chegar ao FNV, passou por Trivela, ExtraTime e Yahoo, participando da cobertura de três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.