Atlético-MG negocia com Godín para lugar de Alonso

O Atlético-MG já escolheu um nome para substitui Junior Alonso, vendido ao Krasnodar-RUS. Trata-se de Diego Godín, capitão da seleção uruguaia e que está perto de rescindir contrato com o Cagliari-ITA. 

A princípio, o plano da direção do Galo é contratar Diego Godín, histórico defensor uruguaio. Ainda assim, o jogador possui mercado internacional, o que dificulta a vinda para Belo Horizonte.

O primeiro entrave, entretanto, é outro. Godín tem contrato com o Cagliari e precisa acertar a sua saída por lá. O contrato com a equipe italiana vai até 2023, mas há um acordo para para o uruguaio ser liberado em 2022. Assim, o Atlético-MG depende de uma rescisão amigável, ou uma proposta de baixo custo financeiro aos italianos para quem sabe contar com o zagueiro. Recentemente, Diego Godín renovou o seu contrato, aceitando reduzir o seu salário, porém exigindo uma cláusula de saída.

O que pode ajudar o Alvinegro a trazer o multicampeão seria a relação de Godín com o diretor do clube italiano, Stefano Capozucca. Na derrota por 4 x 0 para a Udinese, Diego foi alvo de críticas por parte do diretor. Como resultado, ele e seu compatriota Martin Cáceres não foram convocados para o jogo seguinte contra a Juventus. Tudo leva a entender que as palavras ditas por Capozucca colocam a culpa da goleada na dupla uruguaia. Além disso, a equipe já contratou um zagueiro, Matteo Lovato.

“No momento não posso falar. Gostaria de passar todos os detalhes, mas até que a transferência seja concluída, não posso falar. “Tem certeza que vou sair de Cagliari?” Sim, sim , renovei o contrato há um mês para fazer um favor à empresa, baixando meu salário com a possibilidade de sair em janeiro “, disse Godín, à Rádio Sport 890.

Outros clubes de olho

O Galo, no entanto, terá que vencer concorrências. Há outros clubes interessados no defensor que fará 36 anos em fevereiro. Um deles é o Valencia, da Espanha. O Racing, da Argentina e o próprio Nacional do Uruguai.

Por fim, na atual temporada, Godín participou de 11 partidas das 18 disputadas pelo Cagliari na Série A Italiana. A equipe entra em campo novamente nesta quinta-feira (6), quando encara a Sampdoria, pelo campeonato italiano, mas não conta com Diego, que retornou ao Uruguai e segue mantendo a forma física em treinos individuais.

Foto destaque: Divulgação/ Marco Luzzani/Getty Images

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!