Atlético-MG: Ex-Barça é oferecido para comandar equipe

A saga envolvendo o novo treinador do Atlético-MG parecia ter chegado ao fim. Carlos Carvalhal estava encaminhado. De última hora, no entanto, a negociação esfriou e a chegada do português pode ter ido por água abaixo. Com isso, Frank Riijkaard, ex-treinador do Barcelona, teria sido especulado no Galo, mas a diretoria descartou a contratação.

Sem treinador desde dezembro, quando Cuca pediu demissão, o Atlético-MG segue em busca de um comandante para 2022. Após a desistência por Jorge Jesus e o entrave por Carlos Carvalhal, o Galo monitora outros nomes no mercado. Sob essa perspectiva, o holandês Frank Riijkaard, que comandou o Barcelona entre 2003 e 2008, foi oferecido pela SEG Sports, agência de marketing esportivo, ao clube mineiro, mas logo foi descartado pela diretoria.

Os dirigentes mineiros entendem que sim, deve-se apostar em um treinador estrangeiro. Acredita-se, entretanto, que essa aposta deve ser feita em um técnico rodagem. A bola da vez em Belo Horizonte é Vítor Pereira, ex-Porto. O último estrangeiro que passou pela Cidade do Galo foi o argentino Jorge Sampaoli

Descartado pelo Atlético-MG, veja a carreira de Frank Riijkaard

Ex-jogador de Ajax, Real Zaragoza e Milan, Frank Riijkaard iniciou a carreira de treinador após fazer estágio no Milan em 1997. Porém, viveu o auge da carreira comandando o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, Lionel Messi, Deco, entre outros, de 2003 e 2008.

Nesse meio tempo, conquistou a Liga dos Campeões da Europa (2005/2006), o Campeonato Espanhol (2004/2005 e 2005/2006) e a Supercopa da Espanha (2005/2006 e 2006/2007). Como resultado, foi eleito o melhor técnico do futebol europeu na temporada 2005/2006.

Foto destaque: Reprodução/ Barcelona 

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!