Atlético-MG conta com artilheiro para substituir Hulk na estreia da Libertadores

Finalista do Campeonato Mineiro, e a um passo de conquistar o título estadual, já que venceu o primeiro jogo da decisão pelo placar de 3 x 2, diante do América Mineiro, O Atlético-MG se prepara para a sua estreia na Copa Libertadores da América 2023. O Galo joga nesta quinta-feira (6), contra o Libertad, do Paraguai, às 19h (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão.

O Atlético começa a sua caminhada para buscar a sua segunda taça da competição de clubes mais importante da América do Sul, após ter passado por duas eliminatórias anteriores, na fase pré-Libertadores. Os comandados do técnico argentino Eduardo Coudet, passaram pelo Carabobo, da Venezuela, e também pelo Millonarios, da Colômbia, e, enfim, vão estrear na fase de grupos.

Com as ausências de três peças importantes como Hulk, que está suspenso, Pavón, que ainda cumpre suspensão por conta de uma confusão em 2021, e Hyoran, que está no departamento médico, a missão de fazer gols no time do Atlético-MG esta noite está nas mãos, ou nos pés de Paulinho, artilheiro do Galo na competição, e um dos melhores atacantes da Libertadores até o momento.

Além de ser o maior goleador do time mineiro, Paulinho é o artilheiro da Libertadores, com quatro gols marcados em quatro jogos disputados. Das sete gols marcados pelo Galo na competição, o atacante teve participação em 100%, seja marcando, ou dando assistências, foram três passes para gol do jogador revelado pelo Vasco, e que estava no futebol da Alemanha, antes de chegar em Minas Gerais.

Paulinho disputa a sua segunda Libertadores de sua carreira, em 2018, ele jogou a competição pelo Vasco da Gama, quando o Cruzmaltino foi eliminado ainda na primeira fase do torneio. Ao todo, o atacante jogou dez partidas pela maior competição de clubes da América do Sul, marcou seis gols e deu cinco assistências.

Com desfalques no ataque, Paulinho assume protagonismo no Atlético-MG

Além de Paulinho, Eduardo Vargas, atacante chileno, são as únicas opções já experimentadas pelo técnico Eduardo Coudet para o jogo de estreia da Libertadores. Cadu e Isaac, crias da base do Galo, estarão no banco de reservas, e poderão ter a sua primeira oportunidade no time titular esta noite, caso haja necessidade.

Com as suspensões de Hulk, Pavon, e os lesionados Hyoran e Alan Kardec, o Atlético Mineiro terá de se refazer em campo, mas provavelmente deve manter o mesmo esquema 4-1-3-2 que vem dando certo desde o início da temporada.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.