Atlético-MG conhece seu adversário na Libertadores

 

O Atlético-MG segue forte na temporada de 2023 com um elenco repleto de jogadores experientes com uma mescla de atletas novos em seu plantel. Até o momento, o Galo mineiro disputa o Campeonato estadual e também a Copa Libertadores. Isso porque, o time está buscando uma classificação para a fase de grupos da competição internacional, após terminar o Campeonato Brasileiro de 2022 na 7ª colocação com 58 pontos, em uma temporada abaixo do que foi a de 2021, onde foi campeão nacional e da Copa do Brasil.

Falando em Libertadores, o time comandado por Eduardo Coudet, entrou em campo nesta última quarta-feira (1), diante do Carabobo, da Venezuela. Na partida de ida, as duas equipes terminaram a partida com o empate no marcador pelo placar de 0 x 0, deixando então a classificação para a fase seguinte totalmente em aberto para o duelo do Mineirão.

Porém, jogando diante da sua torcida, o Atlético-MG jogou bonito, onde com menos de 20 minutos de jogo já tinha conseguido abrir 2 x 0 frente o time venezuelano, gols esses que foram marcados pelo Paulinho e também por Hulk, jogador que é o maior artilheiro do galo na história da Libertadores. Ou seja, são 12 gols em 22 partidas defendendo as cores do clube mineiro na competição internacional. Além disso, segue querendo chegar a parca de 380 gols na carreira, hoje o atacante soma 377.

https://twitter.com/Atletico/status/1631781495319961600?s=20

Em contrapartida, o time relaxou um pouco após abrir o segundo gol, permitindo que o time adversário gostasse da partida.  Sendo assim, ainda no primeiro tempo permitiu que a equipe adversária diminuísse o placar. Contudo, na etapa final, o Atlético chegou a sofrer um pouco defensivamente, porém, conseguiu marcar o terceiro gol, dando mais tranquilidade ao restante do elenco, seu torcedor e também a comissão técnica, gol esse, anotado por Edenílson.

Com a vitória, o Atlético-MG conseguiu chegar a terceira fase de pré-Libertadores, a última antes da fase de grupos do torneio, onde esperava apenas o seu adversário. O jogo que o torcedor do Galo ficou de olho foi entre Millonários da Colômbia e a Universidad Católica do Equador. Na partida de ida, que aconteceu em solo equatoriano, as duas equipes não saíram do 0 x 0. Contudo, no confronto de volta o time colombiano conseguiu a vitória ao vencer de virada pelo placar de 2 x 1, assegurando a vaga para enfrentar o clube brasileiro na terceira fase da competição.

O confronto entre as duas equipes já tem data para acontecer. O duelo será na próxima quarta-feira, às 21h30, em Bogotá, na Colômbia. A partida de volta está programada da para o dia 15, no Mineirão.

 

 

Raphael Almeida

Raphael Almeida

Raphael Almeida, jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista esportivo, além de redator esportivo. Passei por Premier League Brasil, Minha Torcida, SPFC 24 horas e Rádio Poliesportiva. Apaixonado por futebol e fã de NBA. Torcedor do Porto de Portugal e do Boston Celtics.