Allan, volante do Atlético-MG, é o grande desejo do Flamengo para a janela de transferências de julho. Contudo, o Galo segue fazendo jogo duro e não pretende liberar o jogador facilmente para o Rubro-Negro. Nas últimas horas, o clube alvinegro recusou uma oferta do time carioca de 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões na cotação atual), por 80% dos direitos econômicos do atleta. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.
O Atlético-MG é dono de 90% dos direitos de Allan e deseja receber, pelo menos, 9 milhões de euros por tal percentual. O motivo principal que fez a diretoria do Galo recusar a proposta do Flamengo foi justamente os 80% proposto pelo Rubro-Negro. Em suma, o Galo não deseja manter percentual algum do volante de 26 anos.
Allan toma decisão sobre futuro
Se por um lado o Atlético-MG não topou a oferta inicial do Flamengo, por outro Allan já aceitou a proposta do Rubro-Negro e está decidido a se mudar para o Rio de Janeiro. O volante comunicou ao Galo que deseja defender o Mais Querido. Mesmo ciente da vontade do jogador, o clube alvinegro bate o pé e exige a quantia desejada para que o negócio saia.
Vale lembrar que o próprio Atlético-MG recusou uma proposta de 10 milhões de euros (mais de R$ 50 milhões) do Palmeiras por Allan no início do ano. Isso acaba pesando contra o Flamengo, já que o Galo entende que negociando o volante por uma quantia inferior à citada pode acabar ‘pegando mal' com o Alviverde e abalar a boa relação entre as diretorias.
Atlético-MG adota estratégia
A estratégia adotada pelo Atlético-MG neste momento é de ‘cozinhar' o Flamengo. O Galo alega que a janela de transferências ainda não abriu, e enquanto isso espera por propostas do exterior por Allan. A preferência da diretoria alvinegra é vender o volante para outro mercado e evitar reforçar um rival direto do futebol brasileiro.
Pivô de toda a negociação, Allan tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025. O jogador, que soma passagens por Fluminense, Eintracht Frankfurt (Alemanha), Hertha BSC (Alemanha), Liverpool (Inglaterra), Sint-Truiden (Bélgica), SJK (Finlândia) e Internacional (clube que o revelou), não atua desde o dia 15 de março, quando sofreu uma lesão na lombar e realiza tratamento conservador desde então. O camisa 29 iniciará trabalho de transição nos próximos dias.