Atlético-GO x Goiás como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A saber, neste sábado (26), no confronto entre Atlético-GO x Goiás pelo jogo de ida da final do Campeonato Goiano, o jogo terminou com vitória para os donos da casa. Ao todo, um para o Dragão e zero para o Esmeraldino.

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Goiás

1º tempo: jogo truncado

Logo com dois minutos, Vinícius sentiu a coxa e deu lugar a Apodi. Sem seu principal jogador, o Goiás se limitou a defender e explorar raros contra-ataques. O Atlético-GO teve mais posse de bola, rondou bastante a área esmeraldina, mas não conseguiu ser tão incisivo. As melhores chances do Dragão foram em cabeceios de Léo Pereira e Wanderson; o primeiro foi para fora, e Tadeu defendeu o segundo. O Verdão só chegou com Auremir, de cabeça, já nos acréscimos, entretanto, a bola foi pela linha de fundo.

2º tempo: gol salvador de Marlos Freitas

A partida retomou pegando fogo, inclusive com polêmicas de arbitragem. O Atlético-GO continuou em cima e teve chance clara com Wellington Rato. Ele tentou driblar Tadeu, não conseguiu, ainda assim o árbitro marcou pênalti. No entanto, o bandeira sinalizou impedimento. Na consulta ao VAR, ficou claro que não houve impedimento, mas Eduardo Tomaz voltou atrás e tirou a penalidade. No lance seguinte, Rato foi derrubado por Reynaldo, amarelado em um primeiro momento. Após nova consulta ao VAR, o juiz decidiu pela expulsão direta. Com um a mais, o Dragão chegou ao gol em pênalti sofrido por Jorginho e convertido por Marlon Freitas.

https://twitter.com/ACGOficial/status/1507837965967441927?s=20&t=6o-iAQzMSqrzJg6XuwqJhg

Atlético-GO x Goiás – E agora?

Em suma, as equipes se enfrentam novamente no próximo sábado (2), às 16h30 (de Brasília), no Estádio da Serrinha. O Atlético-GO pode empatar o jogo que se consagrará campeão. O Goiás, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para sair com o título ou pelo placar mínimo para levar a decisão para os pênaltis.

Foto destaque: Reprodução / Atlético-GO

André Merice

André Merice

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!