Atlético-GO x CRB – Resultado, destaques e reação

Aconteceu nesta sexta-feira (21) o confronto Atlético-GO x CRB. Os clubes se enfrentaram na casa do Dragão, no Estádio Antônio Accioly, pela partida válida da 2ª rodada do Brasileirão Série B. O duelo terminou com o placar de 2 x 1 a favor do mandante, com gols de Luiz Fernando e Shaylon, do ACG, e Anselmon Ramon, do CRB.

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x CRB

1° tempo: Dragão cospe fogo e voa no placar

A primeira etapa começou mostrando como seria a partida: emocionante. O CRB começou apresentando risco nos primeiro minuto, assim como o Dragão: em batida de escanteio – algo que foi muito recorrente a favor do ACG, Shaylon chegou muito perto de marcar, mas a defesa do Galo de Campina foi eficiente e impediu o ponto.

Os primeiros gritos de comemoração pertenceram aos torcedores do Atlético-GO: Gustavo Coutinho recebeu passe de bola alta, mandou para Luiz Fernando, em ótima comunicação de ataque, e o craque de camisa 11 driblou o zagueiro Fábio Alemão na esquerda, batendo a bola cruzado, com uma finalização forte no canto direito do gol, aos 13′.

O segundo gol veio aos 38′: Gustavo Coutinho, extremamente ativo, recebeu bola lançada e mandou para Shaylon, que chegou na hora certa no gol, recebeu a bola e mandou pro gol, balançando a rede com força, após ter furado a defesa do CRB.

Durante todo o tempo, o Dragão manteve bom controle da bola e o goleiro Ronaldo conseguiu segurar as investidas do adversário com certa facilidade. Coutinho bateu de escanteio três vezes em chances de aumentar o placar em casa, mas a bola ia e voltava e saía de novo da linha. A zaga do adversário, porém, agiu bem e foi atrás de reparar o placar, defendendo o gol com a bola passando muito perto.

Cartão amarelo para Emerson Santos, do Atlético-GO.

Fim do primeiro tempo: Atlético-GO 2 x 1 CRB.

2° tempo: CRB tenta, empata, mas não vira

A etapa complementar começou com substituições no mandante, e a estreia de Matheus Régis, que veio do São Bernardo, com a camisa do Rubro-Negro. Além dele, também estreou Matheus Guedes, com passagens no Santos. Fábio Alemão acabou recebendo um cartão amarelo por falta, e o CRB estava mais forte nas investidas contra o mandante.

Aos 8′, o Galo de Campina tentou um chute de longe por meio de Matheus Ribeiro, mas foi fraco e Ronaldo conseguiu pegar sem dificuldades. Ainda assim, o clube alagoano não desistiu, tentando aos 18′, mas foi apitado falta fora da grande área, e o culpado foi Emerson Santos, que ganhou o seu segundo cartão amarelo na partida e foi expulso do campo, levando suspensão da próxima partida.

O Atlético Goianiense segurou bem no segundo tempo, apesar de ter tido alguns riscos, porém por conta da quantidade de paradas feitas por cartões e até por cera, como o amarelo de Ronaldo aos 24′, o acréscimo total foi de sete minutos, contra os três da primeira etapa.

Logo no início, Rafael Longuini tomou controle da bola, enganou a zaga atleticana e manda para Anselmo Ramon, que fez bonito e marcou gol em cima do mandante, diminuindo a vantagem. O juiz apitou impedimento, mas o VAR validou e o placar se alterou para 2 x 1, com a torcida pequena, mas forte do CRB comemorando no Accioly.

Após Guilherme Romão cair no gramado e bater a cabeça, o jogador saiu de campo com auxílio médico e parecia estar sangrando, com manchas na camisa. Ainda sim, após colocar uma touca, o lateral-esquerdo tentou aproveitar mais três minutos acrescentados por conta de sua parada para marcar, mas não obteve sucesso. Fim de jogo no Accioly com vitória do Dragão.

Fim da partida: Atlético-GO 2 x 1 CRB.

https://twitter.com/ACGOficial/status/1649525953326882816?s=20

Atlético-GO x CRB – E agora?

Agora, o Atlético-GO soma quatro pontos na tabela, por conta do empate em 3 x 3 com o Sampaio Corrêa na abertura do campeonato. Seu próximo duelo será contra o Tombense, pela Série B, no estádio Soares de Azevedo em Muriaé, Minas Gerais. Partida está prevista para começar às 18h15 (horário de Brasília) de sábado (29).

O CRB, por sua vez, teve o primeiro jogo, contra o Sport, adiado. Sua estreia foi nesta sexta-feira (21), e a derrota não o traz uma perspectiva muito positiva para o próximo duelo, contra o Athletico-PR pela volta da Copa do Brasil. Ademais, o clube tem um gol de vantagem após placar da ida ter terminado em 1 x 0. O local será a Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná. O confronto está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) de terça-feira (25).

Tayná Freitas

Tayná Freitas

Escritora e jornalista nas horas vagas, fã de esporte em tempo integral - Jornalismo/UFG