Sampaio Corrêa x Atlético-GO – Resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (15), Sampaio Corrêa e Atlético-GO protagonizaram um ótimo jogo no Estádio Castelão, no Maranhão. O jogo, válido pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou com o placar de 3 x 3. O Dragão Goiano saiu na frente em três oportunidades, com Gustavo Coutinho, Luiz Fernando e Rhaldney. Entretanto, os gols de Neto Paraíba, Vinícius Alves e Joécio deram igualdade para a Bolívia Querida.

Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Atlético-GO

1º tempo: Dragão mostrou suas garras

Em um gramado bastante molhado, ambos os clubes demoraram a conseguir ditar o ritmo do jogo. A primeira chance foi do Sampaio Corrêa. Aos 20′, Ytalo, perdeu uma grande chance frente ao goleiro Ronaldo. Logo em seguida, aos 23′, o Atlético-GO mostrou que, quem não faz, leva. Gustavo Coutinho passou pela defesa e marcou o primeiro gol do jogo, depois de uma bela assistência de Shaylon.

Já aos 41′, depois de uma boa chance desperdiçada, o Sampaio chegou ao empate. A jogada começou com Vitinho, que assistiu Neto Paraíba. O camisa 10 só teve o trabalho de “chapar” no canto do arqueiro do Dragão: 1 x 1.

No apagar das luzes, um balde de água fria para os mandantes: Moraes achou Luiz Fernando dentro da área, que deslocou o goleiro Luiz Daniel e recolocou o Atlético-GO na frente: 2 x 1. No último momento, Luiz Fernando ainda teve outra chance de marcar, mas o goleiro da equipe da casa evitou o que seria o 3º gol.

2º tempo: a recompensa veio no limite

Na volta do vestiário, o Sampaio Corrêa teve a primeira chance logo aos cinco minutos. Ytalo recebeu na grande área, girou e teve a finalização travada. Na sequência, aos 10′, o centroavante do Mais Querido sofreu um pênalti. Entretanto, parou nas mãos do goleiro Ronaldo e perdeu a chance do empate.

Depois de algumas trocas, o time de Goiás ampliou. O meia Marco Antônio fez bela jogada na linha de fundo e tocou para Rhaldney, que finalizou travado e ampliou o marcador: 3 x 1. Em contrapartida, o desconto do Sampaio veio apenas dois minutos depois. Vinícius Alves aproveitou a falha da defesa atleticana e precisou de dois chutes para anotar o 2º gol da Bolívia Querida no Castelão.

Muitas foram as tentativas do empate dos donos da casa. E, logo aos 50′, ele veio. Neto Paraíba, autor do primeiro gol, levantou a bola para a grande área, e o zagueiro Lécio subiu mais do que todo mundo para bater o goleiro Ronaldo e decretar números finais no Castelão: 3 x 3.

https://twitter.com/sampaiocorrea/status/1647361697496039424

Sampaio Corrêa x Atlético-GO – E agora?

O Sampaio Corrêa vai encarar o Botafogo-SP, na próxima sexta-feira (21), às 19h (horário de Brasília, no Estádio Santa Cruz. Já o Atlético-GO recebe o CRB-AL, no mesmo dia, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. Os jogos são válidos pela 2ª rodada da Série B.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.