Na noite deste sábado (15), Sampaio Corrêa e Atlético-GO protagonizaram um ótimo jogo no Estádio Castelão, no Maranhão. O jogo, válido pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou com o placar de 3 x 3. O Dragão Goiano saiu na frente em três oportunidades, com Gustavo Coutinho, Luiz Fernando e Rhaldney. Entretanto, os gols de Neto Paraíba, Vinícius Alves e Joécio deram igualdade para a Bolívia Querida.
Índice
Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Atlético-GO
1º tempo: Dragão mostrou suas garras
Em um gramado bastante molhado, ambos os clubes demoraram a conseguir ditar o ritmo do jogo. A primeira chance foi do Sampaio Corrêa. Aos 20′, Ytalo, perdeu uma grande chance frente ao goleiro Ronaldo. Logo em seguida, aos 23′, o Atlético-GO mostrou que, quem não faz, leva. Gustavo Coutinho passou pela defesa e marcou o primeiro gol do jogo, depois de uma bela assistência de Shaylon.
Já aos 41′, depois de uma boa chance desperdiçada, o Sampaio chegou ao empate. A jogada começou com Vitinho, que assistiu Neto Paraíba. O camisa 10 só teve o trabalho de “chapar” no canto do arqueiro do Dragão: 1 x 1.
No apagar das luzes, um balde de água fria para os mandantes: Moraes achou Luiz Fernando dentro da área, que deslocou o goleiro Luiz Daniel e recolocou o Atlético-GO na frente: 2 x 1. No último momento, Luiz Fernando ainda teve outra chance de marcar, mas o goleiro da equipe da casa evitou o que seria o 3º gol.
2º tempo: a recompensa veio no limite
Na volta do vestiário, o Sampaio Corrêa teve a primeira chance logo aos cinco minutos. Ytalo recebeu na grande área, girou e teve a finalização travada. Na sequência, aos 10′, o centroavante do Mais Querido sofreu um pênalti. Entretanto, parou nas mãos do goleiro Ronaldo e perdeu a chance do empate.
Depois de algumas trocas, o time de Goiás ampliou. O meia Marco Antônio fez bela jogada na linha de fundo e tocou para Rhaldney, que finalizou travado e ampliou o marcador: 3 x 1. Em contrapartida, o desconto do Sampaio veio apenas dois minutos depois. Vinícius Alves aproveitou a falha da defesa atleticana e precisou de dois chutes para anotar o 2º gol da Bolívia Querida no Castelão.
Muitas foram as tentativas do empate dos donos da casa. E, logo aos 50′, ele veio. Neto Paraíba, autor do primeiro gol, levantou a bola para a grande área, e o zagueiro Lécio subiu mais do que todo mundo para bater o goleiro Ronaldo e decretar números finais no Castelão: 3 x 3.
https://twitter.com/sampaiocorrea/status/1647361697496039424
Sampaio Corrêa x Atlético-GO – E agora?
O Sampaio Corrêa vai encarar o Botafogo-SP, na próxima sexta-feira (21), às 19h (horário de Brasília, no Estádio Santa Cruz. Já o Atlético-GO recebe o CRB-AL, no mesmo dia, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly. Os jogos são válidos pela 2ª rodada da Série B.