Atlético-GO x Corinthians como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (27), o Atlético-GO recebeu o Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Nesse sentido, jogando em casa, o Dragão conseguiu ter domínio do confronto e levar a vantagem para a volta após vencer por 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO x Corinthians

1º tempo: Atlético superior e vitória parcial

Na etapa inicial, o Atlético-GO  se impôs sobre o adversário e levou perigo logo no início. Assim, aos 3′, Ricardinho recebeu bom passe e obrigou Cássio a fazer uma grande defesa. Cinco minutos depois, Wellington Rato recebeu dentro da área e arriscou de esquerda e, mais uma vez, o goleiro alvinegro mandou para escanteio.

Aos 22′, Marlon Freitas fez um bom lançamento para Dudu cruzar na área. Sozinho, Jorginho chutou e contou com desvio em Raul Gustavo para abrir o placar. Perdendo, o Corinthians tentou ir ao ataque e conseguiu finalizações com Du Queiroz e Willian, mas sem muito perigo ao goleiro Ronaldo.

2º tempo: golaço frustra tentativa de reação

Na volta dos vestiários, o Corinthians ficou mais com a bola e foi ao ataque em busca do gol de empate. No entanto, não chegou com perigo e a grande chance no início do 2º tempo foi do Atlético-GO. Em contra-ataque, aos 6′, Peglow rolou e Jorginho tirou tinta da trave de Cássio. O Timão continuou no ataque e levou perigo aos 20′, em chute de Giuliano.

Apesar de ficar mais tempo com a bola no pé, os visitantes não assustavam o Atlético-GO, que aproveitou. Aos 41′, Luiz Fernando recebeu na entrada da área e rolou para o lado. Léo Pereira dominou e chutou colocado para marcar um golaço e liquidar o confronto.

Atlético-GO x Corinthians – e agora?

Com a vitória, o Atlético-GO vai para o jogo de volta podendo perder por até um gol de diferença. Enquanto isso, o Corinthians tem a difícil missão de fazer dois gols para, pelo menos, levar a decisão para as penalidades. O jogo de volta acontece no dia 17/08.

Na sequência da temporada, o Dragão visita o Flamengo, no sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Timão recebe o Botaofogo, também no sábado (30), às 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Alan Deyvid/ACG

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.

Deixe um comentário