Na tarde deste sábado (6), Atlético-CE x Botafogo-SP aconteceu no estádio Domingão. Ao passo que os paulistas não se intimidaram por atuar fora de casa e venceram por 2 x 0. Assim, garantiram a classificação ao quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro.
Índice
Assista aos melhores momentos de Atlético-CE x Botafogo-SP
https://youtu.be/lNWTT5QLlCI
1° Tempo: bobeira da zaga e gol Tricolor
Com o apito inicial da partida, as duas equipes entraram em campo determinadas a conquistar os três pontos e o resultado foi equilíbrio nos 45′ minutos. Ao passo que as oportunidades de jogadas e criação foram iguais para os dois lados. No entanto, por atuar em casa com o apoio da torcida, os donos da casa se esforçaram ao máximo para segurar o Tricolor e tentar abrir o marcador com Vanilson, mas sem sucesso.
Contudo, o lance que abriu o marcador aos 27′ contou com falha da defesa do Pantera, e Fillipe Soutto mandou a bola para o fundo do gol. Assim sendo, com a vantagem em mãos, o técnico dos visitantes resolveu recuar o time afim de segurar o placar até o intervalo.
2° Tempo: domínio do visitante
Os minutos do intervalo foram importantes para as duas equipes, principalmente para o Águia. Dessa forma, os mandantes analisaram melhor o adversário, mudaram a tática e corrigiram os possíveis erros cometidos em campo.
Como resultado dava vantagem ao Tricolor, os donos da casa com o intuito de não decepcionar buscaram o empate, colocando maior pressão. No entanto, o Pantera foi aguerrido e a defesa marcou presença, sufocando os cearenses. Por fim, o Botafogo-SP confirmou o triunfo aos 46′ com gol de Matheus Carvalho.
https://twitter.com/botafogofsa/status/1556068257660010496?t=Ed04PL-60ghLWCNY96FogQ&s=19
Atlético-CE x Botafogo-SP – E agora?
A saber que a agenda das duas equipes para 19ª rodada já está definida. O Botafogo-SP encara o Remo, no sábado (13), às 17h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Enquanto, o Atlético-CE visita o Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju, no mesmo dia e horário.
Foto destaque: Davi Rocha/Divulgação/Botafogo SA