No último sábado (27), o Real Brasília se sagrou tricampeão estadual. O título veio após as Leõas baterem o Minas Brasília por 2×1 em uma final cheia de emoção. Para chegar a final o Real venceu 8 dos 10 jogos da primeira fase, se classificando em primeiro lugar. Tabatha Gaúcha, atleta das Leõas, comentou sobre a excelente campanha na primeira fase.

Trabalhamos duro e conseguimos, com muito suor, garantir o primeiro lugar. Nós ficamos muito felizes com isso, mas esse resultado só foi obtido após muito trabalho de toda a equipe”, ressaltou a atleta. 

O jogo que culminou no título estadual foi marcado por emoções, de um lado o Real buscava mais um título estadual em cima do Minas, do outro lado estava a equipe do Minas que, buscava quebrar essa sequência de títulos das Leõas. Carol Gomes, Atleta que disputou a primeira final pelo Real, comentou sobre esse sentimento único.

Esse jogo era importante para toda a equipe e, pra mim, não era diferente. Afinal, era minha primeira decisão vestindo essa camisa. O nervosismo da final e a ansiedade de desempenhar um bom papel apareceram, é claro, mas consegui controlar esses sentimentos e ajudar minha equipe a sair com a vitória”, declarou a atleta. 

Este foi o tricampeonato do Real Brasília. Tabatha comentou sobre a importância de mais esta conquista para a equipe.

Essa vitória foi importante para todo o grupo, pois coroou o ótimo trabalho que fizemos no decorrer da temporada. Estamos muito felizes com está conquista. Agora é comemorar!” 

Carol Gomes se mostrou muito feliz com a receptividade do grupo e atribuiu a conquista ao coletivo, além de agradecer o acolhimento das Leõas.

Este grupo é muito bom. Elas me receberam de braços abertos, me acolheram e fizeram com que eu me sentisse em casa. O resultado disso está refletido nesta conquista. Aqui no Real todas corremos para o mesmo lado, visando o mesmo objetivo. Sou muito grata ao Real Brasília por me proporcionar essa oportunidade”, finalizou.

Foto: Arquivo pessoal 

Redação FNV