Antes de mais nada, o Corinthians anunciou na última semana que mais duas atletas deixam as categorias de base do clube. A saber, na terça-feira(1) a goleira Luiza Vasconcellos encerrou o seu vínculo. Já na sexta-feira(4), foi a vez da atacante Giovanna Alves fechar o ciclo com o Timão.
A princípio, as duas atletas usaram suas redes sociais para comunicar à torcida sobre suas saídas.
“Hoje se encerra mais um ciclo! Sou imensamente grata por tudo o que esse clube me proporcionou e pelas pessoas que me ajudaram a me tornar uma pessoa melhor através do futebol. Obrigado Dani Alves, Renaci Santos e Macarena Deichler Celedon. Sou imensamente feliz por ter tido a oportunidade de vestir essa camisa e fazer parte dessa história! Obrigado torcedores, comissão e atletas por todo carinho”, publicou a goleira.
Giovanna também publicou palavras de gratidão.
“Hoje se encerra mais um ciclo na minha vida. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe, só tenho a agradecer a todas vocês por me acolherem. Obrigada por cada momento juntas, esses momentos foram incríveis ao lado de vocês”, escreveu a atacante.
Dessa maneira, as jogadoras encerram suas passagens no time Alvinegro. Além disso, com a camisa do Timão, Giovanna acumula a conquista do Campeonato Brasileiro sub-16 de 2021 e e vice-campeã Paulista sub-17 2021. Por outro lado, a goleira Luiza disputou apenas uma partida como titular na equipe da base feminina.
Reformulação da base corinthiana
Todavia, o time do Parque São Jorge quer reformular as categorias de base. Desse modo, irá possibilitar que as jovens meninas atinjam o nível para atuar com o time profissional da modalidade. Por fim, Ahlice Guedes, Bell, Duda Cordeiro, Ellen, Julia Brito e Sabrina Amorim já ganharam oportunidade de jogar na equipe de Arthur Elias.
Foto Divulgação Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians.