O meio-campista chileno Arturo Vidal está próximo de rescindir seu contrato com o Flamengo e torna-se reforço do Athletico-PR até o final de 2023, segundo o jornalista Venê Casagrande. A contratação acontece antes do atleta poder completar seu sétimo jogo pelo Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, fator que poderia impediria atuar por outro time da competição.
Vindo em agosto de 2022 com grandes expectativas, Vidal nunca se firmou no clube carioca. Apesar de bons jogos nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o 2023 do chileno foi negativo e cercado de problemas extra-campo, mesmo com a chegada de Jorge Sampaoli, que foi técnico do jogador na Seleção Chilena.
Relembre alguns dos problemas do volante em seu período no Flamengo.
Polêmica com Colo-Colo e temperamento explosivo marcaram 2023 de Vidal no Fla
Em fevereiro desse ano, Vidal fez uma live na Twitch e recebeu diversos comentários de torcedores do Colo-Colo, do Chile. Nesse cenário, o jogador se ofereceu para jogar no clube que o revelou ao futebol, mesmo com contrato com o Flamengo até o final de 2023.
“Tudo pode acontecer. Se querem brigar pela Libertadores, que venham me buscar e vamos”, disse o chileno.
No mesmo dia da live, o Flamengo jogou contra o Boavista ainda pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, ainda treinado pelo português Vítor Pereira, o meio-campista ficou bravo ao não atuar e arremessou suas chuteiras no banco de reservas. Depois, Vidal se desculpou nas redes sociais com o clube.
FICOU NA BRONCA! Vidal se irrita por não entrar em campo e arremessa chuteiras no banco de reservas#Vidal #Flamengo #CariocaNoBS #Bandsports pic.twitter.com/IX4wJtBs4w
— BandSports (@bandsports) February 2, 2023
Em abril, Vítor Pereira foi demitido e quem assumiu foi um velho conhecido de Arturo: Sampaoli, técnico bicampeão da Copa América com o Chile. Esperava-se, então, mais oportunidade a Vidal, coisa que não aconteceu, com apenas 11 partidas, sendo sete saindo do banco de reservas.
A “gota d'aguá” para paciência da torcida do Flamengo com Vidal foi na partida contra o Ñublense, do Chile, na fase de grupos da Libertadores. Nesse jogo, o chileno mostrou problemas físicos e não entregou a intensidade que precisava. O placar ficou no 1 x 1.