Rolo compressor e avassalador, é assim que podemos resumir o início de temporada que faz o Athletico-PR. Comandado pelo técnico Paulo Turra, ex-auxiliar de Felipão e sucessor do mesmo na equipe, o Furação é o clube com o melhor aproveitamento até o momento levando em consideração todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro.
Além de liderar no aproveitamento, com 95%, o Athletico também leva vantagem sobre os outros 19 clubes do Brasileirão em mais cinco quesitos, são eles: aproveitamento fora de casa (100%), vitórias (13), menos derrotas (0), saldo de gols (+28) e gols marcados por jogo (2.6). A última vítima do Rubro-Negro foi o Maringá. No último sábado (18), o time de Paulo Turra venceu o rival por 2 a 0 longe de seus domínios e encaminhou vaga para a decisão do Campeonato Paranaense.
https://twitter.com/SofascoreBR/status/1638639184985595910?s=20
Em suma, o Athletico acumula incríveis 13 vitórias, um empate e nenhuma derrota na atual temporada. Apesar do excelente momento, o Furacão procura manter os pés no chão e liga o alerta para o jogo de volta das semifinais do Paranaense. Isso porque, Paulo Turra já tem dois desfalques confirmados para o duelo. Os atacantes Vitor Roque e Canobbio foram convocados para as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente, e só voltam ao plantel para uma possível decisão do estadual. A partida diante do Maringá acontece no próximo domingo (26), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.
Athletico de olho no sorteio da Libertadores
Enquanto dentro de campo atropela os rivais estaduais, fora das quatro linhas o Athletico foca as atenções em um evento para lá de importante. Na próxima segunda-feira (27), a partir das 20h (horário de Brasília), ocorre o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores em Luque, no Paraguai. Atual vice-campeão do torneio e sétimo colocado no ranking da Conmebol, o Rubro-Negro será cabeça de chave pelo segundo ano consecutivo.
O clube paranaense fica no pote 1 junto de Flamengo, River Plate, Palmeiras, Boca Juniors, Nacional-URU, Independente Del Valle e Olimpia. Desse modo, esses times não podem enfrentar o Furacão na fase de grupos.

Possíveis adversários pote 2
- Libertad
- Atlético Nacional
- Barcelona de Guayaquil
- Racing
- Colo-Colo
Possíveis adversários pote 3
- Bolívar
- The Strongest
- Melgar
- Alianza Lima
- Argentinos Juniors
- Metropolitanos-VEN
- Aucas-EQU
- Monagas-VEN
Possíveis adversários pote 4
- Liverpool-URU
- Deportivo Pereira-COL
- Ñublense-CHI
- Patronato-ARG
- Atlético-MG
- Sporting Cristal
- Cerro Porteño
- Independente Medellín
Foto destaque: Ernani Ogata/Código 19





