Athletico-PR x CRB – Resultado, destaques e reação

Na base do sufoco e da emoção, o Athletico-PR venceu o CRB, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil 2023, jogando em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite desta terça-feira. O Furacão, que havia perdido o jogo de ida pelo placar de 1 x 0, saiu atrás do marcador na volta, mas com muita raça, conseguiu a virada para 2 x 1, e levou a decisão para os pênaltis, onde se deu melhor e venceu por 4 x 2.

Assista aos melhores momentos de Athletico-PR x CRB

1º tempo: CRB apronta, e sai na frente do Furacão em Curitiba

Mesmo jogando fora de casa, o Galo Alagoano tratou de complicar a vida dos paranaenses logo no começo do jogo. Logo aos 7′, João Paulo recebeu belo passe em profundidade de Juninho Valoura, que entrou na área e finalizou, Bento, goleiro do Athletico-PR, defendeu duas vezes, antes da bola sobrar para o artilheiro Anselmo Ramón, que com tranquilidade, balançou as redes do Furacão. O lance foi invalidado por impedimento em um primeiro momento, mas após checagem do VAR, foi validado.

Com o placar adverso, o time do Athletico tratou de se abrir e ir com tudo para o campo de ataque para tentar empatar ainda no primeiro tempo, porém, o time do técnico Paulo Turra tinha muitas dificuldades para furar o bloqueio do time do CRB, que era muito perigoso nos contra-ataques. Aos 34′, após cobrança de falta de Valoura, Anselmo Ramon, mais uma vez, apareceu com perigo e carimbou o travessão do goleiro Bento. Um minuto depois, o Galo ampliou o marcador, novamente com Anselmo Ramon, mas dessa vez, o VAR invalidou o lance por impedimento.

Após este lance, o Athletico foi para cima e criou diversas oportunidades em sequência. Erick, Terans, Khellven e Vitor Roque tiveram chances claras, mas aí apareceu a estrela de Diogo Silva, goleiro do Galo de Alagoas que fechou o gol, e levou o resultado positivo ao time do CRB para o intervalo.

2º tempo: Athletico vira, com muita fibra e raça

Não havia outra saída para o Furacão, era vencer ou vencer. Por isso, o time fez ferver o caldeirão da Arena da Baixada na etapa final. Para deixar o duelo ainda mais emocionante, Terans, no comecinho da etapa complementar, chegou a balançar as redes do time alagoano, porém, mais uma vez o VAR entrou em cena e anulou o gol. Porém, o time paranaense não se abateu e continuou no campo de ataque.

O mesmo Terans teve outra boa chance aos 12′, e seis minutos depois, aos 18′, o time finalmente empatou o jogo. Madson se movimentou nas costas de Guilherme Romão, e de cabeça, ajeitou para Alex Santana estufar a rede do CRB, empatando o jogo.

Em seguida, Copete teve grande chance para colocar o CRB na frente do marcador, porém, o atacante não conseguiu alcançar o cruzamento de João Paulo. No lance seguinte, o mesmo João teve uma chance clara, cara a cara com Bento, mas o jogador não conseguiu completar o passe final para Copete. O Athletico respondeu aos 28′ com Vitor Bueno, que arriscou de longe, obrigando o goleiro Diogo Silva a fazer grande defesa.

Aos 34′, Copete cruzou do lado esquerdo, e Fábio Alemão fez Bento trabalhar mais uma vez, dois minutos depois, o Furacão fez explodir o torcedor na Arena da Baixada. Após cobrança de escanteio de Terans, Thiago Heleno tocou na bola e Alex Santana, mais uma vez, marcou o gol da virada, após tentar cabecear a bola por duas vezes. Com o resultado após o apito final, a disputa foi para os pênaltis.

Pênaltis

Na loteria das penalidades máximas, o Athletico fez valer a pressão de seu torcedor e venceu a disputa. O time do CRB desperdiçou duas cobranças, com o goleiro Diogo Silva e Anselmo, dois jogadores que foram de heróis a vilões nesta eliminatória, e o Athletico ganhou a disputa por 4 a 2. Fernandinho, Terans, Pablo e Vitor Bueno converteram as penalidades, e levaram o Furacão para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Athletico-PR x CRB – E agora?

O Furacão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, e terá pela frente o Atlético Mineiro, time que o clube paranaense já enfrentou na temporada, pela Copa Libertadores da América. O jogo acontece no próximo sábado (29), às 21h (horário de Brasília), em Minas Gerais.

O CRB também joga no sábado, às 17h (horário de Brasília), só que pelo Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 3ª rodada da competição.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.