Felipão toma decisão importante em relação ao Athletico Paranaense; saiba mais

Luiz Felipe Scolari, treinador diretor técnico do Athletico Paranaense, foi peça importante para o Furacão na temporada passada, quando o time Rubro-Negro foi longe na Copa Libertadores da América, tendo perdido a final da competição para o Flamengo, e ficando com o vice-campeonato. Experiente profissional do mundo da bola, e último treinador que conseguiu conquistar o título da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, Felipão atualmente exerce o cargo de diretor-técnico no time do Athletico.

A situação do Athletico Paranaense não é lá das melhores atualmente. O time perdeu os três últimos jogos que fez no Campeonato Brasileiro, e caiu consideravelmente na tabela de classificação. Agora, o Furacão é o 11º colocado, com 12 pontos ganhos, em uma campanha com quatro vitórias e quatro empates. Na próxima rodada, o time Rubro-Negro enfrentará o Botafogo, duas vezes em seguida inclusive, sendo a primeira vez nesta quarta-feira (31), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e depois pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por conta dos recentes resultados, a torcida do Athletico Paranaense começou a criticar o trabalho do técnico Paulo Turra, indicando que a diretoria do Furacão deveria demitir o profissional. Para Felipão, o treinador do Athletico faz um bom trabalho e o torcedor deve ter paciência para que o time reencontre o caminho das vitórias. Além disso, o ex-técnico da Seleção Brasileira frisou que é necessário ter calma em qualquer análise que for feita, e que agora, o momento é de ter pés no chão em qualquer tomada de decisão.

“O Paulo é novo, jovem, tem ideia e coloca em prática. Se essas ideias derem, como deram, certo, ele está fazendo sua parte. Se não derem, nós temos que fazer a nossa. Deixem o Paulo trabalhar tranquilamente. Não façam do Athletico o campeão do mundo, o melhor em tudo. Calma, temos que ter os pés no chão. Vamos trabalhando para chegar aonde queremos, sempre com calma”, disse Felipão em entrevista para o GE.

Felipão recebeu proposta para sair do Athletico Paranaense

Luiz Felipe Scolari revelou na mesma entrevista que recebeu proposta para sair do Athletico Paranaense e assumir uma seleção do Oriente Médio, que não foi revelada. Apesar da proposta ser ótima, o treinador preferiu ficar em Curitiba e seguir seu trabalho no Furacão.

“Sim, fui sondado para sair, voltar a ser treinador, com valores muito bons, mas eu não vou fazer. Eu quero que a situação que o presidente Petraglia me deu seja bem executada”, revelou o ex-treinador do Brasil.

O diretor-técnico aproveitou para dizer que gosta da cidade, e que seu principal objetivo agora é cumprir o que combinou com o presidente do clube, e continuar aprendendo no novo cargo.

 “Estou aprendendo todo dia aqui, principalmente com a turma mais jovem. Eu tenho me achado devagar. Eu gosto, estou lá todo dia. Eu gosto de Curitiba, minha esposa adora”, complementou.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.