Luiz Felipe Scolari, treinador diretor técnico do Athletico Paranaense, foi peça importante para o Furacão na temporada passada, quando o time Rubro-Negro foi longe na Copa Libertadores da América, tendo perdido a final da competição para o Flamengo, e ficando com o vice-campeonato. Experiente profissional do mundo da bola, e último treinador que conseguiu conquistar o título da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, Felipão atualmente exerce o cargo de diretor-técnico no time do Athletico.
A situação do Athletico Paranaense não é lá das melhores atualmente. O time perdeu os três últimos jogos que fez no Campeonato Brasileiro, e caiu consideravelmente na tabela de classificação. Agora, o Furacão é o 11º colocado, com 12 pontos ganhos, em uma campanha com quatro vitórias e quatro empates. Na próxima rodada, o time Rubro-Negro enfrentará o Botafogo, duas vezes em seguida inclusive, sendo a primeira vez nesta quarta-feira (31), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e depois pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por conta dos recentes resultados, a torcida do Athletico Paranaense começou a criticar o trabalho do técnico Paulo Turra, indicando que a diretoria do Furacão deveria demitir o profissional. Para Felipão, o treinador do Athletico faz um bom trabalho e o torcedor deve ter paciência para que o time reencontre o caminho das vitórias. Além disso, o ex-técnico da Seleção Brasileira frisou que é necessário ter calma em qualquer análise que for feita, e que agora, o momento é de ter pés no chão em qualquer tomada de decisão.
“O Paulo é novo, jovem, tem ideia e coloca em prática. Se essas ideias derem, como deram, certo, ele está fazendo sua parte. Se não derem, nós temos que fazer a nossa. Deixem o Paulo trabalhar tranquilamente. Não façam do Athletico o campeão do mundo, o melhor em tudo. Calma, temos que ter os pés no chão. Vamos trabalhando para chegar aonde queremos, sempre com calma”, disse Felipão em entrevista para o GE.
https://twitter.com/TEsportes/status/1664003596382265345
Felipão recebeu proposta para sair do Athletico Paranaense
Luiz Felipe Scolari revelou na mesma entrevista que recebeu proposta para sair do Athletico Paranaense e assumir uma seleção do Oriente Médio, que não foi revelada. Apesar da proposta ser ótima, o treinador preferiu ficar em Curitiba e seguir seu trabalho no Furacão.
“Sim, fui sondado para sair, voltar a ser treinador, com valores muito bons, mas eu não vou fazer. Eu quero que a situação que o presidente Petraglia me deu seja bem executada”, revelou o ex-treinador do Brasil.
O diretor-técnico aproveitou para dizer que gosta da cidade, e que seu principal objetivo agora é cumprir o que combinou com o presidente do clube, e continuar aprendendo no novo cargo.
“Estou aprendendo todo dia aqui, principalmente com a turma mais jovem. Eu tenho me achado devagar. Eu gosto, estou lá todo dia. Eu gosto de Curitiba, minha esposa adora”, complementou.