“Quem te viu, quem te vê”! O velho ditado popular pode ser perfeitamente aplicado ao momento do Athletico.
Ou seja, depois de um início de ano muito ruim, com eliminação precoce no Campeonato Paranaense e duas trocas de treinadores, o Furacão achou o rumo com Felipão.
Igualmente, o técnico do penta tornou o time competitivo e o viés é de plena subida. Entretanto, em jogos de Libertadores não se pode abusar da sorte.
Outrossim, foi isso o que fez o time paranaense frente ao Libertad, na última terça-feira (28).
Gols perdidos pelo Athletico podem fazer falta na volta
O Rubro-Negro perdeu várias oportunidades de gol e com o 2 a 1 obtido em casa, resta ao Furacão garantir a passagem para as quartas na volta.
Assim, tantas chances perdidas se devem à juventude do elenco e à falta de jogadores mais talentosos ou mais maduros
“Libertadores não se joga com jogadores de 17 e 20 anos (sic), mas é o que temos para colocar com condições. Foram muito bem, só que Libertadores é um pouco diferente. Eles vão encarar como fizeram hoje”, disse Felipão em coletiva pós-jogo.
Ou seja, faltou frieza na frente do gol. Faltou a categoria que só jogadores experientes e acima da média possuem.
De todo modo, nunca dá para duvidar de um time treinado por Scolari em um mata-mata de Libertadores.
Finalmente é esperar qual será a reação do Athletico jogando fora e precisando defender o resultado. Dá para levar, mas é preciso atenção.
Caso passe para as quartas de final, o time poderá contar com a experiência de Fernandinho, que chega ao clube que o revelou após passagem marcante pelo Manchester City. O jogador chega com moral para reencontrar seu técnico na Copa do Mundo de 2014.
Até lá, contudo, é torcer para que os garotos deem conta do recado.
Foto: José Tramontin/athletico.com.br