Antecipadamente, o Athletico-PR bateu o Libertad por 2 x 1 no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Dessa forma, o técnico Felipão fez um balanço geral da partida e também falou sobre o jogo de volta e também sobre as dificuldades que a equipe deve passar no confronto.
Dessa forma, o treinador falou da dificuldade que a equipe encontrou durante a partida e projetou que isso poderá se repetir no jogo de volta.
Jogo equilibrado. Nós tivemos chances, eles também. A forma de jogar do Libertad fez com que a gente tivesse mais dificuldades. A gente vai sofrer, como sofreu hoje, para ganhar lá e trazer a classificação.’, Felipão, em entrevista coletiva após Athletico-PR e Libertad.
Libertadores não se joga com jogadores de 17 e 20 anos (sic), mas é o que temos para colocar com condições. Foram muito bem, só que Libertadores é um pouco diferente. Eles vão encarar como fizeram hoje”, Felipão, sobre a experiência do time
Depois de Athletico-PR x Libertad, os próximos desafios
Por fim, a partida de volta acontece no dia 5 de julho, na terça-feira às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Porém, antes do jogo de volta, o Athletico enfrenta no próximo sábado o Palmeiras fora de casa, o jogo é valido pela 15a rodada do Brasileirão.