Athletic Bilbao x Sevilla

Nesta quinta-feira (09) Athletic Club Bilbao e Sevilla se enfrentarão pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol no Estádio San Mamés às 17h (Horário de Brasília). Com posturas semelhantes, ambas as equipes lutam para assegurar vagas em competições europeias. Enquanto Los Leones tentam a classificação para a Liga Europa, os Rojiblancos lutam para conquistar a última vaga para a Champions League.

ATHLETIC BILBAO

Ocupando a 8ª colocação do Campeonato Espanhol com 48 pontos, o Athletic Club Bilbao tenta conseguir uma vaga na Liga Europa. Após vir de uma derrota por 1 x 0 contra o Real Madrid, líder da competição, pela 34ª rodada, Los Leones tentam alavancar na La Liga. Nos últimos cinco jogos, a equipe somou duas derrotas e três empates (60% de aproveitamento) e deixou a desejar no aspecto coletivo. Por outro lado, como mandante, o plantel conquistou nove vitórias, quatro empates e outras quatro derrotas (60,78% de rendimento). Ademais, o técnico Gaizka Garitano poderá contar Raúl García, quinto artilheiro do campeonato com 13 gols em 32 jogos, o arqueiro U. Simon, e o atacante Iñaki Williams.

https://twitter.com/AthleticClub/status/1280033758897471489?s=20

SEVILLA

Figurando na 4ª colocação do Espanhol com 57 pontos, o Sevilla busca conquistar a tão sonhada vaga na Champions League. Faltando três rodadas para o término do campeonato, os Rojiblancos disputam a última vaga para a Liga dos Campeões com Villarreal e Getafe, quarto e quinto colocado respectivamente. Como visitante, os Hispalenses jogaram 17 vezes e conquistaram surpreendentes níveis de aproveitamento. Foram oito vitórias, quatro derrotas e cinco empates, perfazendo assim uma prestabilidade de 56,86%. Por fim, para o duelo, o técnico Julen Lopetegui poderá contar com Lucas Ocampos, sétimo artilheiro da competição com 12 gols em 28 partidas. Ademais, terá Éver Banega e Jesús Navas como maiores assistentes da equipe e Luuk de Jong no ataque.

https://twitter.com/SevillaFC/status/1279337291824185347?s=20

RETROSPECTO

Bilbao e Sevilla se enfrentaram 87 vezes pelo Campeonato Espanhol. Como mandante, o time basco jogou 43 vezes, tento conquistado 27 vitórias, dez derrotas e seis empates. Por outro lado, no contexto geral, a vantagem de vitórias recai em favor dos Sevilhanos. Os Hispalenses ganharam 36 jogos, perderam 31 e empataram 20 vezes. Ademais, foram marcados 228 gols (média de 2,62 gols por partida), sendo 110 deles feitos pelo Athletic e 118 pelos Rojiblancos.

APOSTA INDICADA

Apesar de jogar em casa, o Bilbao enfrentará um Sevilla que busca a todo custo se firmar entre os quatro melhores colocados da competição. Em continuidade, o retrospecto dos confrontos entre as equipes durante a história da La Liga mostra os Sevillistas superiores. Assim,  mesmo jogando fora de casa, o time do técnico Julen Lopetegui mostra-se superior no quesito técnico. Assim, a aposta indicada aponta para vitória dos visitantes.

Odds: 1 (3.20) | (3.00) | 2 (2.50)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Avatar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

Artigos Relacionados