Até 2025: Flu renova com joia do sub-20

A base de Xerém do Fluminense é conhecida por sua alta capacidade em revelar talentos. Desde Marcelo, ex-Real Madrid, e Thiago Silva, atualmente no Chelsea, até os mais recentes André e Luiz Henrique, o Flu tornou-se uma máquina de exportar jogadores para o futebol nacional e internacional. Mostrando valorizar suas joias, o time carioca acabou de renovar o contrato com João Neto até dezembro de 2025. O vínculo anterior do garoto de 19 anos se encerrava no meio do próximo ano.

Centroavante titular do time sub-20, o Moleque de Xerém é da “Geração dos Sonhos” da base do Flu, em que venceu, ainda no sub-17, o Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão da Copa do Brasil.

“Estou muito feliz de estender meu vínculo com o Fluminense, clube que estou desde os 11 anos de idade. Agora é continuar trabalhando cada vez mais forte para as oportunidades aparecerem também no profissional para dar muitas alegrias para a torcida tricolor. O pensamento é fazer muitos gols e ganhar títulos aqui”, afirmou o jogador em nota oficial no site do Fluminense.

LEIA TAMBÉM:

João Neto já estreou pelo time principal do Fluminense, ainda em 2021, quando jogou 15 minutos contra o Sport e 13 na partida com o Athletico-PR. Fernando Diniz deve observar o jovem e quem sabe não aparece no time principal em 2023. German Cano é o titular absoluto como centroavante, mas os reservas imediatos ainda não convenceram, como Marrony e John Kennedy.

Os torcedores do Fluminense podem acompanhar João no Brasileirão sub-20, que iniciou no início de março. Porém, o time carioca está com dificuldades. Em quatro jogos, as Crias de Xérem ainda não venceram, empataram três e foram derrotados uma vez para o rival Flamengo. A próxima partida acontece na quinta-feira (30) contra o América-MG, fora de casa. Na Taça Guanabara da modalidade venceu o Nova Iguaçu na estreia e retorna a campo no próximo sábado (25) contra o Boavista, nas Laranjeiras.

Foto Destaque: Divulgação / Fluminense / Marcelo Gonçalves

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.