Atacante ex-Fortaleza marca novamente e se aproxima da artilharia na Coreia do Sul

O Fortaleza acaba de fazer a sua maior negociação da história, ao vender Moisés, atacante que veio da Ponte Preta, e se destacou muito com a camisa do Leão do Pici, em 2022 e 2023, e foi transferido ao Cruz Azul do México. A transação, feita no valor de R$24 milhões de reais, foi a mais cara do time cearense na história, e a maior transferência do futebol nordestino. Nos últimos anos, o Tricolor de Aço tem se tornado uma referência em gestão, dentro e fora de campo. Com isso, o time tem conquistado títulos de expressão e alcançado posições jamais vistas anteriormente, como as disputas da Copa Sul-Americana e da Libertadores. Nesta temporada, por exemplo, o time cearense é o 9º colocado do Brasileirão com 14 pontos, e lidera sua chave na Sul-Americana com 12 pontos. O próximo compromisso dos comandados do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda será contra o Botafogo, fora de casa, no dia dez de junho, às 21h.

Além de contratar muito bem as peças que tem no elenco, seguindo o que é proposto pela comissão técnica, as negociações de jogadores são outro trunfo da diretoria do Fortaleza, por isso, alguns jogadores que passaram pelo clube, continuam rendendo frutos e se destacando. Como consequência, algumas bonificações chegam aos cofres do clube, o que ajuda o time a se fortalecer cada vez mais no cenário nacional. Um destes casos de sucesso é Tiago Orobó. Jogador que teve duas passagens pelo Leão do Pici, sendo a primeira em 2020, e a segunda há duas temporadas, em 2021. O atacante saiu do clube cearense em 2022 para desbravar o futebol asiático e tem se dado muito bem

O ex-Fortaleza, foi novamente decisivo para a sua equipe. Atualmente no Daejeon Citizen, o atacante marcou um gol na última rodada da K-League e ajudou o time a conquistar mais uma vitória na competição, dessa vez sobre o Gangwon, por 2 x 1, fora de casa. Orobó já havia marcado também na penúltima rodada, no duelo contra o Incheon United. Em grande fase desde que chegou ao time coreano, o brasileiro celebrou o momento.

“É sempre bom fazer gols, isso traz mais confiança para a sequência de jogos. Nós que somos atacantes precisamos sempre estar marcando, pois vivemos de gols. A minha expectativa é seguir nessa pegada, fazendo gols e podendo ajudar a minha equipe a conquistar as vitórias, o que vai nos colocar no rumo dos nossos objetivos que foram traçados para a temporada”, disse.

Ex-Fortaleza é artilheiro do Campeonato Coreano

Com o gol marcado no último jogo, Tiago Orobó chegou ao seu sexto tento anotado na K-League. O brasileiro é o artilheiro da sua equipe e agora é o terceiro colocado na lista de artilheiros. Entre todos os brasileiros que atuam na competição, Orobó é o que acumula mais gols. Além dos gols, o jogador também deu duas assistências, acumulando oito participações em gols. O Daejeon, atualmente, é o quinto colocado, soma 25 pontos e está dentro da zona de classificação para o mata-mata do título. Tiago falou sobre o momento da equipe e a projeção para os próximos jogos.

“A K-League é um campeonato de times bem parelhos, são equipes que têm bons jogadores e não podemos relaxar, pois todos os jogos são difíceis e não tem um adversário fácil. Estamos cinco pontos atrás do vice-líder, mas o nosso foco é a classificação para a rodada final. Vamos seguir trabalhando forte, teremos a pausa para a data FIFA, vamos recuperar e treinar bastante para seguir nos caminhos das vitórias”, concluiu.

 

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.