Na base do sufoco, e fazendo uma atuação sofrível, em mais uma oportunidade na temporada, o Santos venceu o Botafogo-SP pelo placar de 1 x 0, gol marcado pelo zagueiro Messias, e avançou para às oitavas de final da Copa doi Brasil. Com muitas dificuldades para criar desde o começo da partida, o time do Peixe contou com a sorte, e com a falta de pontaria do time do Pantera, que chegou a arrematar mais do que o dobro de vezes que o Alvinegro Praiano no jogo, para vencer, e embolsar mais R$3,3 milhões de reais com a classificação para a próxima fase da competição.
A falta de gols da equipe nos últimos jogos tem incomodado muito o torcedor santista. Tradicionalmente, o Santos sempre se caracterizou por ser um time ofensivo, que em praticamente todos os jogos tinha facilidade para encontrar espaços na defesa adversária para marcar gols, o que não vem acontecendo desde a chegada de Odair Hellmann ao comando técnico do time.
Além disso, a ausência de um dos principais jogadores do setor ofensivo do Peixe também é sentido. Lucas Braga, não joga pelo Santos desde a 2ª fase da Copa do Brasil, quando esteve em campo na vitória do Alvinegro Praiano pelo placar de 3 x 0 diante do Iguatu do Ceará. O atacante atuou por cerca de 75 minutos naquela partida, e desde então se recupera de uma pubalgia. A expectativa é de que o atleta retorne no próximo dia 30 de abril, no confronto contra o América Mineiro, fora de casa, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucas Braga sentiu esta mesma lesão no fim do ano passado, em 2023, o atacante voltou a sentir o mesmo incômodo na região após o confronto contra o Iguatu, e mesmo depois de 30 dias sem jogar, por conta da pausa no calendário, o departamento médico do Peixe entendeu que não era o momento do atleta voltar aos gramados devido à dificuldade de recuperação do músculo.
Entenda por que o Santos “atrasa” retorno de Lucas Braga https://t.co/xSmhSjF0mW pic.twitter.com/Zyv3Jg8Dh0
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 27, 2023
Santos “segura” retorno de Lucas Braga
Com o objetivo de evitar uma nova lesão e piorar o quadro clínico do atleta, o departamento médico do Santos preferiu aguardar mais um pouco para permitir que o atleta voltasse a campo. Caso semelhante ao do volante Rodrigo Fernández, que passou boa parte da pré-temporada trabalhando em seu fortalecimento muscular, e voltou ao time um pouco antes da hora, o jogador sentiu dores e é desfalque na equipe de Odair Hellmann.
Para evitar qualquer contratempo, o Santos preferiu se precaver, e Lucas Braga, que está em fase final de transição física, deve voltar aos gramados neste sábado diante do América Mineiro.