Atacante do Santos demora para se recuperar e preocupa torcida

Na base do sufoco, e fazendo uma atuação sofrível, em mais uma oportunidade na temporada, o Santos venceu o Botafogo-SP pelo placar de 1 x 0, gol marcado pelo zagueiro Messias, e avançou para às oitavas de final da Copa doi Brasil. Com muitas dificuldades para criar desde o começo da partida, o time do Peixe contou com a sorte, e com a falta de pontaria do time do Pantera, que chegou a arrematar mais do que o dobro de vezes que o Alvinegro Praiano no jogo, para vencer, e embolsar mais R$3,3 milhões de reais com a classificação para a próxima fase da competição.

A falta de gols da equipe nos últimos jogos tem incomodado muito o torcedor santista. Tradicionalmente, o Santos sempre se caracterizou por ser um time ofensivo, que em praticamente todos os jogos tinha facilidade para encontrar espaços na defesa adversária para marcar gols, o que não vem acontecendo desde a chegada de Odair Hellmann ao comando técnico do time.

Além disso, a ausência de um dos principais jogadores do setor ofensivo do Peixe também é sentido. Lucas Braga, não joga pelo Santos desde a 2ª fase da Copa do Brasil, quando esteve em campo na vitória do Alvinegro Praiano pelo placar de 3 x 0 diante do Iguatu do Ceará. O atacante atuou por cerca de 75 minutos naquela partida, e desde então se recupera de uma pubalgia. A expectativa é de que o atleta retorne no próximo dia 30 de abril, no confronto contra o América Mineiro, fora de casa, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Braga sentiu esta mesma lesão no fim do ano passado, em 2023, o atacante voltou a sentir o mesmo incômodo na região após o confronto contra o Iguatu, e mesmo depois de 30 dias sem jogar, por conta da pausa no calendário, o departamento médico do Peixe entendeu que não era o momento do atleta voltar aos gramados devido à dificuldade de recuperação do músculo.

Santos “segura” retorno de Lucas Braga

Com o objetivo de evitar uma nova lesão e piorar o quadro clínico do atleta, o departamento médico do Santos preferiu aguardar mais um pouco para permitir que o atleta voltasse a campo. Caso semelhante ao do volante Rodrigo Fernández, que passou boa parte da pré-temporada trabalhando em seu fortalecimento muscular, e voltou ao time um pouco antes da hora, o jogador sentiu dores e é desfalque na equipe de Odair Hellmann.

Para evitar qualquer contratempo, o Santos preferiu se precaver, e Lucas Braga, que está em fase final de transição física, deve voltar aos gramados neste sábado diante do América Mineiro.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.