O Corinthians vive a expectativa de mais uma grande decisão na temporada, e nesta quarta-feira (26), o Timão encara o Remo, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, na ida, ainda comandado por Fernando Lázaro, o time paulista perdeu pelo placar de 2 x 0, e terá pela frente uma missão difícil para reverter o placar adverso e conseguir se classificar para as oitavas de final da competição.
Nos bastidores, o clima é tenso depois da derrota para o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, e uma não classificação do Timão diante do Remo pode gerar uma grande reformulação no time, e pode gerar inclusive uma mudança no comando técnico. Cuca chegou sob muitos protestos da torcida, principalmente feminina por conta do envolvimento do treinador em um caso de estupro em 1987, e uma derrota na Copa do Brasil, pode invariavelmente fazer explodir a instável panela de pressão do Corinthians.
Quem está longe de qualquer polêmica e quer ficar longe dos holofotes neste momento é Luan, que está buscando uma retomada de sua carreira após frustradas passagens pelo Santos, e pelo próprio Timão. Desde que chegou em 2019, o melhor jogador da América do Sul em 2017 e campeão olímpico de 2016 com a seleção brasileira, nunca mais foi o mesmo, e neste momento, pondera recomeçar sua jornada como jogador, mesmo em outro clube, chegando ao ponto de considerar abrir mão do alto salário que recebe do Alvinegro. O atacante ganha R$800 mil reais por mês.
O estafe de Luan pondera que o jogador perdeu o foco após a sua brilhante temporada em 2017, porém, o jogador está focado, treinando, e disposto a se levantar enquanto atleta, e voltar a jogar um futebol de alto nível. O atacante treina separadamente no Corinthians, e não vê futuro no elenco atual, o contrato do atleta vai até o final de 2023.
Luan se cala no Corinthians, mas ainda tenta guinada na carreira https://t.co/fQld40luXq
— UOL Esporte (@UOLEsporte) April 25, 2023
Rescisão de Luan com o Corinthians é difícil
Para rescindir com Luan, o Corinthians vai precisar arcar com os custos trabalhistas do jogador, como os salários restantes até o fim do ano, mais direitos de imagem, e outros encargos, valor este que foge da realidade financeira do clube. A diretoria do Alvinegro até tentou negociar o pagamento de parte deste montante à vista, e o restante em parcelas mensais, o que foi descartado pelo jogador.
Com contrato até o fim da temporada, Luan sabe que provavelmente não fará parte do time em 2024, e quer receber o que pode do Corinthians para começar uma nova fase em sua carreira na próxima temporada. O clube cogitou reintegrá-lo ao elenco, porém, não viu vontade no jogador. Apesar do clube já aceitar que vai pagar Luan até o fim do ano, sem nem mesmo contar com o jogador em campo, o estafe do atleta entende que ficar sem jogar durante este tempo, será prejudicial para o ritmo do meia-atacante, e ainda não desistiu da possibilidade de rescisão.