Na tarde desta terça-feira (4), o mundo da bola foi pego de surpresa com o acerto de Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira interinamente. Com a possível chegada do novo treinador, a equipe pode ter mudanças para se adaptar ao estilo de jogo, principalmente na posição de goleiro.
Possíveis modificações na seleção de Fernando Diniz
Após o assunto de Fernando Diniz na seleção ter esfriado, afinal, o Brasil espera por Carlo Ancelotti, em 2024, nesta terça-feira (4), segundo o GE, o treinador do Fluminense assume o cargo da equipe de forma interina, além disso, continua trabalhando no Flu. A princípio, o contrato terá duração de seis meses a um ano, afinal, o treinador italiano ainda possui vínculo com o Real Madrid.
Fernando Diniz é conhecido por ter uma maneira de jogo dificilmente modificada, ou adaptada. O estilo de marcar, ficar com a bola, evitar chutões e jogar muito com o goleiro está em todos os times que o treinador passou.
Uma das posições que o Brasil menos se preocupa é na de goleiro, afinal, com Ederson, Alisson e Weverton, a seleção conta com três arqueiros com bom desempenho dentro de campo. Entretanto, por conta do estilo de jogo utilizado por Fernando Diniz, um pode ganhar mais oportunidades entre os titulares.
Ederson, atual goleiro do Manchester City, é famoso por jogar bem com os pés, afinal, trabalha com Pep Guardiola, treinador espanhol que possui ideais parecidas com as de Fernando Diniz, mas usa de maneiras diferentes em campo. O técnico da equipe inglesa utiliza ideais mais parecidas com a de Johan Cruijff.
Com a chegada de Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira, a posição de goleiro pode passar por mudanças. A ideia de jogar desde o arqueiro deve ser implantada na equipe, assim, por ter mais habilidade com a bola nos pés, o jogador do Manchester City pode ficar com a vaga de titular.
No Manchester City, principalmente na temporada 2022/23, com a mudança na posição de Stones, que se tornou um volante, o início das jogadas passou muito por Ederson. Contando todas as temporadas no futebol inglês, o goleiro de 29 anos deu três assistências.