Na última rodada do Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli inovou, fez cinco alterações durante o intervalo. Essa ação chamou a atenção de todos, alguns gostaram, mas outros odiaram. Apesar disso, o Flamengo conquistou a vitória, continua com a sequência de vitórias e subiu na tabela de classificação.
As alterações de Sampaoli
Sampaoli é conhecido por iniciar partidas com diferentes escalações, raramente começa um confronto com o mesmos 11 iniciais do jogo anterior. Com mudanças nas escalações, o time enfrentou o Bahia, fora de casa, venceu pelo placar de 3 x 2 e inicia uma sequência de vitórias dentro da competição nacional.
A vitória fora de casa animou os torcedores. Todavia, o que chamou a atenção foi as cinco mudanças de Jorge Sampaoli ainda no intervalo. Wesley França, Arturo Vidal, Bruno Henrique, Erick Pulgar e Santos entraram nos lugares de Matheus Cunha, David Luiz, Matheus França, Thiago Maia e Everton Cebolinha.
A princípio, a única alteração por lesão foi a de Santos, que entrou no lugar de Matheus Cunha. O treinador assumiu um risco durante toda a segunda etapa, afinal, sem alterações, o time poderia jogar com um a menos em caso de lesão de um titular.
Na próxima terça-feira (16), o Flamengo enfrenta o Fluminense, pela Copa do Brasil de 2023. Com a vantagem no placar diante do Bahia, Jorge Sampaoli viu com bons olhos fazer todas as alterações durante o intervalo. Todavia, na segunda etapa, o Bahia chegou com perigo, diminui e teve chances de empatar o confronto.
Com um calendário apertado, incluindo clássico e jogo contra o Corinthians, Jorge Sampaoli está usando a maioria dos jogadores do atual elenco, assim, evitar problemas físicos. Além dos jogos da Copa do Brasil e Brasileirão, o time possui um compromisso diante do Nublense, fora de casa, pela Libertadores de 2023. Atualmente, o Flamengo está na 2ª colocação do grupo A, com quatro pontos ganhos.