Mais problema! Artilheiro do São Paulo é reoperado

Os problemas de lesões no São Paulo têm sido comuns há muito tempo e em 2023 o cenário não é diferente. Atualmente, o técnico Dorival Júnior tem nove ausências de jogadores por questões físicas.

Um dos nomes é de Giuliano Galoppo, artilheiro do Tricolor no ano com oito gols, que teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista. O atleta optou por realizar a cirurgia em Buenos Aires, na Argentina, sob a supervisão de profissionais do clube paulista. A intervenção cirúrgica aconteceu em 20 de março.

Porém, Galoppo teve que ser reoperado pela equipe médica do São Paulo nesta quarta-feira (10), sendo realizada uma artroscopia para retirada de uma fibrose. A previsão de retorno aos gramados é em seis meses.

O argentino se lesionou no seu melhor momento pela equipe do Morumbi. Foram oito bolas nas redes em 11 partidas do estadual, melhor marca no clube até hoje. Vindo em julho de 2022, o meia teve poucas oportunidades no início com Rogério Ceni, que não pediu a contratação do atleta. No ano passado, teve apenas um gol marcado em 21 jogos.

LEIA MAIS:

Além do argentino, Dorival Júnior tem os desfalques de Nahuel Ferraresi, Igor Vinicius, João Moreira, Talles Costa, Erison, David, André Anderson e Welington.

O São Paulo volta aos gramados na próxima quinta-feira (11). O Fortaleza, no Castelão, será o adversário do clube em duelo que inicia às 20h (horário de Brasília) pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dorival deve levar a campo Rafael, Rafinha, Robert Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (ou Patryck); Luan (ou Gabriel Neves), Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Alisson; Luciano (ou Wellington Rato) e Jonathan Calleri.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.