Na tarde desta quarta-feira (12), o Santos acertou a contratação do atacante Julio César Furch. O jogador de 33 anos chega do Atlas, do México, e terá contrato na Baixada Santista até o meio de 2025.
O centroavante argentino está no futebol mexicano desde 2014 e sua chegada tem relação com a saída de Marcos Leonardo para o futebol europeu. Contudo, os seus números na última temporada não são muito animadores para a torcida santista. Confira!
Índice
Os números de Julio César Furch, reforço do Santos
O Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas e parceiro do Futebol na Veia, realizou um levantamento exclusivo dos números do atacante argentino desde a sua chegada no México. Em resumo, Julio Furch disputou 328 jogos com a camisa de Tiburones Rojo, Santos Laguna e Atlas.
Nesse meio tempo, o jogador de 33 anos marcou 126 gols e concedeu 39 assistências. Assim, Furch precisou de 158 minutos em campo para participar de um gol. Além disso, o argentino possui uma pontaria de 46% nas finalizações e precisa de 4,6 chutes em gol para balançar as redes adversárias.
Os números de Julio César Furch, novo atacante do Santos (Fonte: Sofascore)
O desempenho de Furch na última temporada
De uma forma geral, na última temporada, os números do novo atacante do Peixe não trazem esperanças para o clube, que está buscando se reforçar para recuperar o bom futebol. Isso porque o argentino disputou 34 partidas, entre Liga dos Campeões e Copa dos Campeões da CONCACAF, além das duas fases do Campeonato Mexicano.
Julio César Furch esteve em campo durante 2476 minutos, onde marcou apenas seis gols e concedeu três assistências. Assim, a sua média de gols na última temporada é de 0,17 gols por jogo disputado, sem contar as assistências. Por outro lado, o atacante argentino marcou um gol a cada 412 minutos, ou seja, quatro partidas e meia.
As médias de gols dos atacantes do Santos em 2023
Em suma, o argentino tem números piores do que os três outros camisas 9 que estão no Santos. Além disso, seus números superam apenas Lucas Braga, Lucas Barbosa, Ângelo e Soteldo, atacantes de lado de campo.
- Marcos Leonardo – 32 jogos, 16 gols e 0,5 gol por jogo
- Deivid Washington – 20 jogos, seis gols e 0,3 gol por jogo
- Stiven Mendoza – 28 jogos, 9 gols e 0,32 gol por jogo
- Bruno Mezenga – 24 jogos, oito gols e 0,33 gol por jogo
- Lucas Braga – 21 jogos, um gol e 0,04 gol por jogo
- Lucas Barbosa – 22 jogos, três gols e 0,13 gol por jogo
- Ângelo – 31 jogos, dois gols e 0,06 gol por jogo
- Yeferson Soteldo – 17 jogos e nenhum gol