O craque uruguaio do Flamengo, De Arrascaeta, não saiu do banco de reservas no empate entre Uruguai e Coreia do Sul. O camisa 14 tinha a torcida de diversos torcedores no Brasil, principalmente para os flamenguistas, que reclamaram em não ver o bicampeão da Libertadores em solo catari:
Eu desde as 06:00 da manhã acordado pra ver o Uruguai jogar e começa o jogo Arrascaeta é banco pic.twitter.com/g4xPVhXxaL
— CENTRAL DO FLAMENGO ᶜʳᶠ (@CentralFlaNacao) November 24, 2022
https://twitter.com/samengo_/status/1595786620913041408
https://twitter.com/joaodeprefc_/status/1595758356299501574
Sério que o treinador do Uruguai vai fazer igual Abel Braga e “morrer” com Arrascaeta no banco?
Bota o craque do Flamengo!!!!
— Venê Casagrande (@venecasagrande) November 24, 2022
Como o técnico do Uruguai vê o Arrascaeta 🥶 pic.twitter.com/NvW4uIn5yd
— PlayGreen (@playgreenbr) November 24, 2022
Em solo uruguaio, as críticas também foram feitas:
Tiempo de De Arrascaeta.
— More Beltrán⭐️⭐️⭐️ (@morenabeltran10) November 24, 2022
Lesão por atrapalhar
O meio-campo sofreu com a parte física no final da temporada pelo Flamengo. A pubalgia o tirou de diversos jogos e limitou a participação do uruguaio em partidas decisivas, como a final da Libertadores, vencida pelo rubro-negro carioca.
Mesmo assim, Arrascaeta foi convocado e treinou todo o tempo junto de seus companheiros, mostrando estar apto a jogar, pelo menos, alguns minutos no segundo tempo. Durante o empate, o treinador Diego Alonso optou por De la cruz, do River Plate, que também joga na posição de meia central. Até Varela, outro jogador do Flamengo, entrou no confronto.
O 0 x 0 deu um ponto para os uruguaios e coreanos, na estreia do grupo H. Fecham a chave, Portugal x Gana, que se enfrentam às 13h (horário de Brasília), desta quinta-feira (24). Na segunda-feira (28), os uruguaios encaram Portugal, as 16h (horário de Brasília), para o craque do Flamengo ter mais uma chance de entrar nos gramados.
Opção do treinador
No fim do jogo, Arrascaeta falou com a imprensa e revelou estar bem para jogar. Não entrar no jogo foi opção do treinador, Diego Alonso:
“Estou bem, 100%. Aí tem que perguntar para o treinador (risos). Sim, estou bem. É opção do treinador. Graças a Deus tenho melhorado bastante dos problemas que eu tive recentemente e estou 100%. Com certeza”.
Portanto, é de se esperar que jogador vá a campo na partida seguinte. Os uruguaios deverão mudar o time para tentar a primeira vitória no Catar 2022.
Foto destaque: Reprodução/Twitter Oficial Uruguai